| ATM | 0-0 | BRU |
|---|
Nesta quarta-feira (12), o Atlético de Madrid empatou sem gols com o Brugge no Civitas Metropolitano. O resultado garantiu o clube belga pela primeira vez às oitavas de final da UEFA Champions League.
Devido ao posicionamento defensivo do adversário, a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone mais uma vez esbarrou na falta de repertório ofensivo, mesmo com o domínio da posse de bola.
Griezmann foi o principal jogador da primeira etapa com seis finalizações, mas a chance de ouro do primeiro tempo foi com Ángel Correa, tabelando com Koke antes de chutar rasteiro, errando o alvo por muito pouco.
Do outro lado, o Club Brugge melhorou na sequência do primeiro tempo e conseguiu um penal favorável depois que Olsen liberou para Buchanan surgir na área e ser derrubado por Molina. No entanto, o VAR recomendou a revisão e o árbitro inverteu a falta, cancelando o pênalti.
Brugge suportou pressão do Atlético de Madrid na reta final
Logo no início do segundo tempo, Ángel Correa marcou o seu segundo gol em posição de impedimento, causando grande frustração na torcida do Atlético de Madrid no Civitas.
Porém, o problema da falta de repertório ofensivo mais uma vez ficou claro para o Atleti, que subiu a pressão na bola parada depois que Sowah recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de forma infantil.
Na reta final, o Atlético teve a melhor chance do jogo, aos 41′, depois que Morata girou em cima da marcação dentro da área aproveitando cruzamento para bater de primeira, mas o goleiro Mignolet fez uma excelente defesa. A pressão ficou ainda maior nos acréscimos, mas o Brugge garantiu a classificação histórica com o empate.
Os belgas lideram o grupo com 10 pontos, e o Atlético de Madrid (4) está na vice-liderança. Porto (3) e Bayern Leverkusen (3) ainda jogam nesta rodada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 0-0 CLUB BRUGGE
Data: 12/10/2022, 13:45
Estádio: Civitas Metropolitano
Gols: X
Substituições – ATM: Carrasco (A.Correa); A.Morata (Lemar); De Paul (Koke); M.Cunha (Saúl); Witsel (Griezmann)
Substituições – BRU: Mejier (Olsen); Balanta (Jutgla)
Atlético de Madrid (5-3-2): Jan Oblak; Nahuel Molina, Stefan Savic, Jose Gimenez, Reinildo, Saul Niguez; Koke, Geoffrey Kondogbia, Thomas Lemar; Angel Correa, Antoine Griezmann.
Club Brugge (3-5-2): Simon Mignolet; Denis Odoi, Brandon Mechele, Abakar Sylla; Andreas Skov Olsen, Casper Nielsen, Raphael Onyedika Nwadike, Hans Vanaken, Tajon Buchanan; Kamal Sowah, Ferran Jutgla.

