Home Futebol Série B: quais são os times que estão brigando pelo acesso

Série B: quais são os times que estão brigando pelo acesso

Brasileirão da segunda divisão nacional terá o seu desfecho no dia 6 de novembro, duas semanas antes do início da Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vivenciando as últimas rodadas, a Série B está “pegando fogo” e promete fortes emoções na reta decisiva, tanto na corrida pelo acesso, como na fuga contra o fantasma do rebaixamento. No pleito pela ascensão, seis times brigam mais diretamente por apenas três vagas. O Cruzeiro é o único matematicamente garantido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitorioso no duelo contra a Chapecoense, o Sampaio Corrêa se pôs na briga ao abrir a 35ª rodada do certame. O triunfo de 2 a 1 levou o time maranhense para os 52 pontos na Série B, ultrapassando Ituano e Sport, que ainda jogam na rodada.

E a 35ª rodada promete ser decisiva na corrida pelo acesso. Isto porque, haverá dois confrontos envolvendo quatro equipes que duelam pelo objetivo. As duas “finais” serão no próximo domingo (16), às 16h, entre Sport x Vasco, na Ilha e Grêmio x Bahia, na Arena, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o Grêmio é vice-líder, com 57 tentos, seguido do Bahia, que aparece com 56 tentos, e o Vasco fecha o G4, com 55 tentos. Além do próprio Sampaio Corrêa, Sport, com 52, e o Ituano, com 51, brigam de forma incisiva pelo acesso na Série B.

De acordo com os matemáticos, o Grêmio acumula 98% de probabilidade de acesso, enquanto o Bahia ostenta 90,6% e o Vasco acumula 68,3%. Contudo, o Sport (18,6%), Ituano (16,4%) e a Bolívia Querida (4,95%) ainda estão no páreo e prometem dificultar ao máximo a vida dos atuais integrantes do G4.

Better Collective