Home Futebol Brasileirão Série A: confira os bastidores da goleada do Santos diante do Juventude

Brasileirão Série A: confira os bastidores da goleada do Santos diante do Juventude

Peixe voltou a vencer na Vila Belmiro e segue de olho em vaga na Copa Libertadores de 2023

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite da última segunda (10), o Santos recebeu o lanterna Juventude no estádio da Vila Belmiro e goleou o adversário gaúcho pelo placar de 4 x 1, em confronto que encerrou a 31ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols dos donos da casa foram assinalados por Lucas Braga (duas vezes), Madson e Marcos Leonardo, que anotou um golaço por cobertura, enquanto Bruno Nazário descontou para os visitantes.

O resultado positivo deve dar mais tranquilidade para a equipe treinada por Orlando Ribeiro, já que o Peixe havia sido derrotado em cinco dos últimos seis jogos antes de enfrentar o Juventude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida também marcou a estreia de Miguel Terceros, o Miguelito, que se tornou o primeiro boliviano a vestir a camisa santista na história.

Promessa das categorias de base e recentemente promovido ao elenco profissional, o jovem atleta colombiano de apenas 18 anos foi relacionado pela primeira vez e já participou da goleada ao lado de seus companheiros, sob aplausos entusiasmados da torcida.

“Me senti muito feliz. Quero agradecer ao treinador por me dar oportunidade e a todos meus companheiros que me apoiaram para desenvolver meu estilo de jogo. Muito feliz, um sonho que tinha desde criança. Continuar trabalhando para conseguir mais oportunidades no Santos”, disse o meia ao canal SporTV depois da partida.

PUBLICIDADE

Assista abaixo aos bastidores do triunfo do Santos por 4 x 1 sobre o Juventude:

PUBLICIDADE

Na tabela, o Santos possui agora os mesmos 40 pontos do São Paulo, mas aparece na 11ª posição (uma a frente) pelos critérios de desempate. O time do Morumbi, porém, tem um jogo a menos.

A equipe santista está a cinco pontos de uma possível vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, em razão da provável possibilidade de um G8 no Brasileirão, um pelotão de oito clubes classificados para a competição continental.

O Peixe volta a campo novamente na próxima segunda (17) contra o Red Bull Bragantino, às 20h00, no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo paulista válido pela 32ª rodada.

PUBLICIDADE

Better Collective