Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo ou Corinthians: Casagrande aponta campeão da Copa do Brasil

Flamengo ou Corinthians: Casagrande aponta campeão da Copa do Brasil

O comentarista e ex-jogador Casagrande, em análise publicada na coluna do portal UOL, avaliou a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite de ontem (12), Corinthians e Flamengo ficaram no empate por 0 a 0 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. No duelo de volta, marcado para a quarta-feira (19), às 21h45, as duas equipes se enfrentam no Maracanã. O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande, em análise publicada na coluna do portal UOL, apontou quem chega favorito para o segundo jogo entre o Timão e o Rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na Copa do Brasil, um empate sem gols. Minha aposta: Flamengo leva no Maracanã. Vou tentar não errar dessa vez. Minha aposta é: 60% de chances para o Flamengo e 40% para o Corinthians”, opinou o comentarista.

Sobre o próximo confronto, Casagrande reforçou que o Flamengo é favorito, mas apontou que a tendência é que o confronto seja melhor do que o da última quarta-feira (12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ficou tudo para ser decidido para quarta que vem, e aí não tem para onde correr. Por isso, a tendência é de que o jogo seja bem melhor. Pelo empate em São Paulo, por jogar a segunda partida no Maracanã e pelo time que tem, vejo o Flamengo favorito”, avaliou Walter Casagrande.

Sobre o duelo de ontem (12), Casagrande apontou que foi possível perceber que o Flamengo tem um elenco mais qualificado do que o do Timão

“Na maior parte do tempo o jogo foi igual, mas ficou muito claro que o time da Gávea é superior tecnicamente e tem o elenco mais qualificado. O time do Parque São Jorge foi muito bem no primeiro tempo, principalmente na marcação, tirando o espaço que o Flamengo gosta de usar”, apontou Casagrande.

Ainda sobre a comparação de elencos, Casagrande comentou sobre a diferença na hora das alterações.

PUBLICIDADE

“A diferença de elenco aparece na hora das alterações. O Flamengo consegue manter a qualidade quando entram jogadores como Cebolinha e Vidal. Já o Corinthians sofre principalmente quando saem Renato Augusto e Roger Guedes, por exemplo”, opinou Casagrande em análise publicada na coluna do portal UOL sobre a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective