Home Torcedoras Corinthians Feminino: saiba tudo sobre a estreia das brabas na Libertadores hoje

Corinthians Feminino: saiba tudo sobre a estreia das brabas na Libertadores hoje

Timão feminino está prestes a fazer sua estreia no campeonato continental; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Corinthians feminino teve uma excelente performance no Campeonato Brasileiro que rendeu recorde de presença com mais de 40 mil presentes na Neo Química Arena. Porém, a temporada das Brabas não está finalizada, já que hoje começam à disputa para levar a Libertadores, confira preparação e também preparação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Libertadores feminina 2022

O Corinthians disputa o campeonato continental em busca de um tetracampeonato. A sua estreia é hoje (13) às 19h15 (horário de Brasília) contra o Deportivo Cali, em Quito. As atuais campeãs tiveram que fazer uma preparação específica, pois as partidas serão disputadas a uma altitude de 2850 metros por cima do nível do mar.

Entretanto, o confronto além de ser complicado pelas condições geográficas também terá o desfalque de Tamires, Lelê, Jaqueline e Adriana, algumas das suas principais jogadores que se encontram convocadas na Seleção Brasileira após a vitória sobre Noruega por 4 a 1 e contra Itália de 1 a 0. Estes amistosos foram parte da data Fifa de preparação para a Copa do Mundo de 2023. Jaqueline e Adriana marcaram gols durante as partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preparação para a disputa

Em entrevista à lateral-esquerda Tamires ao ESPN, ela abordou mais detalhes sobre como seria a preparação: “a preparação para nossa estreia está a todo o vapor. A gente comemorou o título do Brasileiro e temos apenas dez dias para a mudança de chave. Temos que passar por um processo de adaptação na altitude, que não é fácil, mas estamos com um planejamento já feito para que a gente se adapte totalmente, o mais rápido possível”.

Além disso, se mostrou confiante sobre o processo: “as médicas já conversaram com a gente, os nutricionistas, os preparadores físicos… A gente tem se preparado muito bem desde já que a gente possa chegar no Equador, dar nosso melhor e buscar mais esse título para o Corinthians”.

Better Collective