Na noite de ontem (12), o Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena para o primeiro duelo da final da Copa do Brasil. A partida, que terminou empatada em 0 a 0, contou com algumas polêmicas envolvendo arbitragem, entre elas, um pênalti pedido pelos jogadores do Timão e o cartão amarelo recebido por João Gomes, que se manifestou na conta oficial do Twitter.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu o jogador do Flamengo, que, após o cartão, ficará fora do segundo jogo da final da Copa do Brasil marcado para o dia 19, quarta-feira.
Monique Gomes, mãe do jogador do Flamengo, também se manifestou após o filho receber o cartão amarelo e não escondeu a insatisfação com a decisão com juiz: “Acabam com sonhos de pessoas por causa de uma arbitragem ridícula dessa!!! Que ódio. Vergonha!!!!. Covardia do caral###!”, escreveu na conta do Twitter.
Treinador do Flamengo também comentou sobre cartão que tirou jogador da final da Copa do Brasil
Em entrevista coletiva após o duelo entre Corinthians e Flamengo, Dorival Júnior se manifestou sobre a atuação do árbitro do confronto.
“Foi boa arbitragem. Na minha opinião ele foi rigoroso nesse lance do João. Não tinha necessidade e tira um jogador importante da decisão. E deixou de dar dois cartões ao Corinthians. Mas foi segura. O lance do pênalti é discutível. Era movimento natural e espontâneo”, disse o treinador do Flamengo.

