É nítida a queda de rendimento do Fluminense no Brasileirão Série A. Vindo de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Flu vive o seu pior momento no torneio. Além disso, os últimos resultados marcam a pior fase do técnico Fernando Diniz no comando do Time de Guerreiros.
E não pára por aí. As cinco derrotas do clube carioca neste returno da competição nacional já igualam a quantidade o total da primeira metade do torneio.
Com essa sequência bastante desaminadora, o Tricolor das Laranjeiras tende a ter uma queda ainda maior de rendimento até o final do Brasileirão Série A.
Em 19 jogos disputados no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense conquistou 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que correspondeu um aproveitamento de 59.65%.
Os resultados negativos vieram diante das equipes do Internacional, Coritiba, Flamengo, Juventude e Atlético Goianiense.
No returno, até o atual momento, em 13 partidas disputadas, o Flu tem seis vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que equivale um aproveitamento de 51.28%.
Este número pode crescer caso o time consiga mais resultados positivos. Ainda faltam sete rodadas para reta final da competição nacional: Avaí (F), Botafogo (C), Corinthians (F), Ceará (F), São Paulo (C), Goiás (C) e Red Bull Bragantino (F).
Próximo compromisso do Fluminense no Brasileirão Série A
O Tricolor das Laranjeiras vai em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro e nada melhor do que coonseguir uma vitória na próxima rodada.
O adversário é o Avaí, fora de casa, na Ressacada, na noite do próximo domingo, dia 16, às 19h, horário de Brasília, em jogo válido pela 32ª rodada do torneio.
O clube catarinense está na zona do rebaixamento e briga desesperadamente para não cair para a Série B do ano que vem.
Sendo assim, o Fluminense pode tirar proveito do desespero do oponente e seguir com o seu objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

