Home Futebol Corinthians x Flamengo: Mauro Cezar destaca diferença entre discussões sobre jogo e arbitragem

Corinthians x Flamengo: Mauro Cezar destaca diferença entre discussões sobre jogo e arbitragem

Final da Copa do brasil entre Corinthians e Flamengo foi marcada por reclamações de arbitragem

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (12), Corinthians e Flamengo iniciaram a decisão da Copa do Brasil. O primeiro jogo, na Neo Química Arena, um 0 a 0 bastante movimentado e com polêmicas de arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo reclama do cartão amarelo recebido por João Gomes, que tirou o jogador da partida de volta, já que ele estava pendurado.

O Rubro-Negro entende que não ele não deveria ter levado amarelo e que o juiz só deu, por pressão dos jogadores do Corinthians. Além disso, reclama que o árbitro não amarelou alguns jogadores do Alvinegro, que mereciam ser advertido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Timão reclama de um toque de mão do zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, dentro da área. Eles acham que o juiz deveria ter marcado o pênalti no lance, ou pelo menos ter ido no VAR olhar. Mas, ele não fez nenhum dos dois. O árbitro disse que a bola bateu na barriga.

Com a arbitragem sendo discussão durante todo o dia, o jogo em si, acabou ficando em segundo plano. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, houve muito mais discussão sobre a arbitragem do que sobre o jogo, como uma estratégia corintiana.

Mauro analisa que não houve pênalti e que o Corinthians está falando muito disso para tirar o foco de uma má atuação do time em casa.

PUBLICIDADE

“Muita discussão sobre arbitragem e pouca discussão sobre o que foi o jogo, a postura das equipes, a postura do Corinthians, o time jogando em casa, diante da sua torcida, recorde de público na Neo Química Arena e simplesmente não existiu, não teve quase a bola no primeiro tempo, vai jogar por um acidente, por um erro ou por uma bola depois de todos os investimentos?”, questiona Mauro Cezar em uma live para o UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Depois, Mauro segue falando da má atuação corintiana dentro de casa, onde o Timão precisava fazer o resultado.

“Se fabrica a ideia de um pênalti e de uma injustiça de arbitragem quando foi uma atuação muito fraca do Corinthians para quem jogava em casa e precisava buscar um resultado, uma vitória que lhe desse uma vantagem no Rio de Janeiro sobre o Flamengo. O Corinthians em momento algum trabalhou pela vitória, foi um time capaz de buscar o resultado. Poderia ter vencido circunstancialmente, como pode vencer no Rio de Janeiro, especialmente se tiver uma atuação mais compatível com aquilo que se espera, mas foi um Corinthians muito tímido”, diz o comentarista.

Comparação do Corinthians com o Barcelona

Por fim, Mauro Cezar faz uma comparação do time atual do Corinthians com o Barcelona. Para ele, as duas equipes gastaram demais e não conseguem ter resultado. E que o principal problema, de ambas as equipes, está fora de campo.

“O Barcelona está muito distante ainda de ser um time consistente, por isso está tão mal na Liga dos Campeões e eu entendo que são vários jogadores que chegaram também para essa temporada. Mas eles correm contra o tempo, o Barcelona é o Corinthians da Espanha. Gasta mais do que arrecada, uma dívida colossal, contrata vários jogadores como se não houvesse o amanhã e depois vê como é que fica”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective