Home Mídia Esportiva e bastidores VSR avalia lance polêmico na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo: “Foi pênalti”

VSR avalia lance polêmico na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo: “Foi pênalti”

O comentarista esportivo Vitor Sérgio Rodrigues, também conhecido como VSR, na conta oficial do Twitter, comentou sobre lance polêmico na final da Copa do Brasil

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O duelo da última quarta-feira (12), entre Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena, válido pelo primeiro confronto da final da Copa do Brasil, além de ser marcado por um confronto sem gols, também foi marcado por polêmicas da arbitragem. Do lado do Flamengo, os jogadores reclamaram sobre o cartão amarelo aplicado em João Gomes. Do lado do Corinthians, houve reclamação de pênalti. O comentarista esportivo Vitor Sérgio Rodrigues, também conhecido como VSR, na conta oficial do Twitter, se pronunciou sobre o lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estava esperando o vídeo do VAR para achar o tal desvio na barriga ou coxa, dito pelo árbitro. Nas imagens usadas pelo VAR não aparece esse desvio que levou a bola à mão. Sigo com a minha interpretação de ontem: foi pênalti”, escreveu VSR.

Em outro tweet, VSR comentou que o lance polêmico, por ser uma situação rápida, pode ser interpretativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A verdade é que esse lance de mão não deliberada, em situações rápidas, são interpretativas demais. Se o pênalti tivesse sido dado, reclamações estariam do outro lado. Nas transmissões de ontem, um marcaria e o outro não. No De Placa de hoje, 2 marcariam e 2 não, por exemplo…

Ao fim da partida, antes de ver a imagem aproximada, VSR também avaliou o lance e apontou que o jogador do Flamengo estava com o braço aberto

“Sobre o lance de pênalti, esperando ver a imagem do desvio na coxa ou na barriga do Léo Pereira, como o árbitro mostrou ao reiniciar a partida. Na transmissão do Sportv não vi esse desvio antes. Se houve, não é pênalti. Se não houve, era para ser marcado, braço aberto”, escreveu o comentarista na conta oficial do Twitter.

Better Collective