Home Futebol Fora do jogo do Flamengo na final da Copa do Brasil, João Gomes é vice-líder em cartões no time

Fora do jogo do Flamengo na final da Copa do Brasil, João Gomes é vice-líder em cartões no time

O jogador do Flamengo, ao receber o cartão amarelo no último jogo da Copa do Brasil, ficará de fora do segundo duelo da decisão

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

No duelo entre Corinthians e Flamengo da última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, além do placar zerado, o assunto foram as polêmicas da arbitragem. Do lado do Rubro-negro, a maior reclamação foi em relação ao cartão amarelo aplicado para João Gomes, que acabará perdendo o segundo duelo da final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador, que está se estabelecendo no time do Flamengo e vem ganhando cada vez mais holofotes, também é marcado por marca negativa no Rubro-negro. O jogador é o segundo jogador que mais recebeu cartões no time, ficando atrás de Gabigol.

Dos 18 cartões que João Gomes recebeu, apenas dois foram por reclamação, já os outros 16 incluem atitudes envolvendo soladas, pisões e até cotoveladas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o último cartão amarelo, recebido na final contra o Corinthians na final da Copa do Brasil, o jogador do Flamengo se manifestou e afirmou que o árbitro caiu na pressão

“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu o jogador do Rubro-negro na conta oficial do Twitter, que, após o cartão, ficará fora do segundo jogo da final da Copa do Brasil marcado para o dia 19, quarta-feira.

Monique Gomes, mãe do jogador do Rubro-negro, também se manifestou após João Gomes receber o cartão amarelo e, em três postagens no Twitter, não escondeu a indignação com o árbitro da partida: “Acabam com sonhos de pessoas por causa de uma arbitragem ridícula dessa!!! Que ódio. Vergonha!!!!. Covardia do caral###!”, escreveu a mãe do jogador do Flamengo na conta do Twitter.

Better Collective