Home Futebol Renato desmente “fake news” da semana do Grêmio e responde se quer Douglas Costa em 2023

Renato desmente “fake news” da semana do Grêmio e responde se quer Douglas Costa em 2023

Técnico Renato Portaluppi tratou de vários temas do Grêmio durante coletiva de imprensa dada nesta sexta-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Focado na partida diante do Bahia, domingo, a partir das 16h, na Arena, pela Série B, o Grêmio tem tido uma semana inteira dedicada a treinamentos e a delegação já começa a concentração na noite desta sexta. Durante os últimos dias, circulou a informação de que o grupo teria feito um churrasco no CT visando relaxar o clima decisivo, algo negado por Renato Portaluppi em coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falaram que a gente fez churrasco essa semana. Não teve churrasco nenhum, nem se cogitou. Não é hora. Tudo tem hora certa. O dia que tiver eu vou falar. Até porque aí o torcedor pode pensar: ‘Mas isso é hora pra churrasco?’. E ele tem toda razão. Não é. Por isso estou dizendo que não teve nada disso nesta semana”, declarou Renato, antes de falar da importância do próximo jogo.

“O Bahia é um adversário difícil. Um adversário direto. Só depois do jogo que vamos pensar no jogo do Náutico, na matemática. Nesse momento mais do que nunca o torcedor tem que estar presente para juntos conquistarmos um grande resultado que nos deixará perto de subir”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato gostaria de ter Douglas Costa no Grêmio?

Em 2021, Renato Portaluppi saiu pouco antes da chegada de Douglas Costa ao Grêmio. Agora, volta e meia circulam notícias que dão conta do interesse do jogador em voltar ao clube – atualmente, ele defende o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Renato, quando perguntado do assunto, fez elogios ao atleta, mas lembrou que nem ele próprio sabe se estará comandando o Grêmio em 2023, embora seja o preferido dos candidatos à presidência:

“Douglas Costa é um grande jogador. Todo nome de jogador que tem saído é mentira. Quem inventa ou não inventa não me interessa. Não tem nada a ver com o clube. Não tem presidente ainda. Quem está falando com os jogadores? O roupeiro? Eu não sei se vou ser o treinador. Qualquer nome que estiver sendo vinculado ao Grêmio é mentira”, despistou.

PUBLICIDADE

Porém, Portaluppi deixa claro novamente que o Grêmio é seu clube do coração e que gostaria, sim, de permanecer por mais um período:

PUBLICIDADE

“É logico que eu quero ficar. É clube do meu coração. Primeiro tem que botar o clube na Série A. Tem muitas coisas a serem discutidas. Mas não pra ser falado agora. Depois de subir, presidente definido, é outra conversa. Depois das eleições vemos se vamos conversar”, finalizou.

Better Collective