Home Futebol 5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (14/10)

5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (14/10)

Campeã, a Raposa vive os últimos dias no Brasileirão Série B e enfrentará o Vila Nova nesta sexta-feira (14), fora de casa

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Vila Nova é o adversário dessa noite (14), às 20h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo acontecerá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Leia as notícias do Cruzeiro que bombaram hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seis meses de Ronaldo no comando da SAF do Cruzeiro

Há exatamente meio ano, em 14 de abril de 2022, Ronaldo Nazário assinava a compra da SAF do Cruzeiro por R$ 400 milhões. Assim, o modelo de gestão do Fenômeno vem sendo exemplo, pois conduziu a Raposa ao Brasileirão Série A com sete rodadas de antecedência. Além disso, a taça também foi erguida faltando seis partidas.

Mais problemas judiciais para a Raposa

A GSA Representações Esportivos, que intermediou a negociação da Adidas com o Cruzeiro em 2019, pode entrar com uma ação judicial contra o clube celeste. De acordo com o colunista Ancelmo Gois em seu blog no jornal O Globo, a empresa já solicitou a notificação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). Nesse sentido, os donos da GSA alegam que o contrato prevê numa cláusula o recebimento de 5% do valor pago pela fornecedora de material esportivo ao Cabuloso. Contudo, o clube celeste jamais teria efetuado o pagamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Pezzolano em Goiânia

Contra o Vila Nova, Paulo Pezzolano não estará no comando do Cruzeiro na beira do gramado. Nesta quinta (13), o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição de dois jogos ao uruguaio, devido à expulsão contra o CSA. Dessa forma, o auxiliar Martin Varini comandará mais uma vez o time celeste.

Provável escalação

Martin Varini deve escalar assim o Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Ruan Santos (Luís Felipe) e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Filipe Machado, Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano; Jajá (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu (Lincoln).

Várias mudanças na equipe

A formação do Cruzeiro apresenta muitas dúvidas. Na defesa, Eduardo Brock retorna, logo após Lucas Oliveira ocupar o seu lugar diante do Sport. Pelo lado direito da zaga, o jovem Ruan Santos e Luís Felipe disputam a vaga de Wesley Gasolina, com o lateral Geovane Jesus sendo deslocado para a direita. Já Filipe Machado volta de suspensão no meio. Assim, Pedro Castro deve voltar para o banco. No ataque, Jajá e Luvannor disputam o posto do lesionado Rafa Silva, enquanto Edu e Lincoln brigam pela vaga no comando de ataque.

PUBLICIDADE
Better Collective