Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ainda sonhando com o título da competição, o Internacional também já deu início ao planejamento para 2023. Um dos destaques da equipe comandado por Mano Menezes na temporada, o zagueiro Vitão tem vínculo de empréstimo até metade do ano que vem. A diretoria colorada, entretanto, já discute maneiras para viabilizar a compra definitiva do defensor que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Segundo o UOL Esporte, a princípio, o Internacional deverá desembolsar 4 milhões de euros para ficar com Vitão em definitivo. O valor corresponde ao montante de R$ 20,5 milhões na cotação atual, contudo, pode variar de acordo com o momento de uma eventual negociação.
A discussão para a compra definitiva do zagueiro já era debatida antes mesmo do acordo pela prorrogação do empréstimo. No momento, o Inter entende que ainda tem tempo para o assunto ser definido, já que o empréstimo não termina agora.
Por fim, ainda de acordo com a publicação, Vitão já teria manifestado o desejo de permanecer no clube para 2023. O próprio jogador também trabalha para conseguir a liberação do clube ucraniano para seguir na equipe comandada por Mano Menezes.
Vitão no Internacional:
O Internacional anunciou a contratação de Vitão no início de abril. Desde então, o zagueiro disputou 31 jogos, sendo todos como titular. O defensor ainda balançou as redes em uma oportunidade. Um dado que chama atenção é o quesito disciplinar: até o momento, foram apenas dois cartões amarelos.
O zagueiro recebeu elogios do técnico Mano Menezes recentemente. “O Vitão vem demonstrando este desempenho para todo o Brasil de uma forma meio surpreendente, pois o conhecíamos pouco, tínhamos poucas referencias dele no futebol profissional. Mas ele está demonstrando ser um zagueiro muito bom. Certamente, se ele jogasse no centro do país, já estaria sendo lembrado para coisas maiores”, disse Mano, se referindo a uma possível convocação de Vitão para seleção.
🇦🇹 Vitão (22) é o melhor jogador do Internacional no Brasileirão pelo Índice Footstats!
22 desarmes
20 finalizações bloqueadas
37 lançamentos certos
11 faltas cometidas (0,4 por jogo)
0 cartõesContra o Goiás, fez sua 8° partida no BR22 sem errar nenhum passe! pic.twitter.com/d2HvCHnSLT
— Footstats I2A (@Footstats) October 9, 2022

