Varela foi um dos grandes destaques da vitória do Flamengo sobre o Atlético, 1 a 0, pelo Brasileirão. Na coletiva, Dorival não chegou a citar nominalmente o lateral, o que foi motivo de “gritaria” nas redes sociais.
– Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. Hoje o Fabrício foi muito bem, João Gomes, Victor Hugo, o Matheuzinho em uma função que nunca tinha atuado, o Everton Cebolinha da mesma forma, além dos demais que contribuíram muito para o encaixe que tivemos.
Nas rede sociais, torcedores sentiram falta dos elogios a Varela, a quem consideram ser merecedor do lugar de Rodinei, na final da Libertadores. Vale lembrar que, na Copa do Brasil, o uruguaio não pode atuar. No torneio sul-americano dependerá mesmo apenas de Dorival.
Com a vitória, o Flamengo salta para a terceira posição com 55 pontos. Quem saiu insatisfeito foi Hulk. Além do resultado, o atacante não gostou da atuação da arbitragem, que deixou de marcar um suposto pênalti para o time mineiro.
“Perdemos e não temos que lamentar nada. Mas, pelo amor de Deus CBF, arbitragem e VAR. Isso não é pênalti? Só precisa ser justo e marcar o que é. Vai ganhar quem jogar melhor e merecer. Sermos justos é o mínimo”, escreveu Hulk, em seu Instagram.
“Acho que é só um desabafo mesmo. Ser justo é o mínimo. Um lance interpretativo, o VAR tem que chamar o árbitro para ele decidir se vai ser pênalti ou não. No nosso jogo contra o América, o Réver vai disputar a bola, e ela bate na mão dele. Foi pênalti. Contra o Ceará, teve um pênalti também a nosso favor não marcado – falou Hulk.
Dorival manda recado para torcida do Flamengo
Na próxima quarta, o Flamengo encara o Corinthians, no Maracanã, precisando de uma vitória simples para conquistar o título da Copa do Brasil. Os ingressos estão esgotados e é, justamente a força das arquibancadas que podem fazer a diferença.
– A minha mensagem é essa: que faça a diferença como nós fizemos, em especial naquela partida contra o Atlético-MG e nas demais que jogamos lá dentro. O torcedor impressiona quando participa da forma como tem acontecido. Não queremos nada diferente daquilo que nós vimos na grande maioria dos nossos jogos – inicia.
– Principalmente nos jogos das Copas, quando todo movimento, toda a ativação, a maneira como carregaram nosso time. Aquilo demonstra a paixão que existe, a sintonia, a harmonia e não tenho dúvida que vamos fazer grande jogo para retribuir toda a confiança – completa.
“Nada acabou, mesmo que uma das equipes tivesse vencido teria acabado. Agora é se preparar bem para a semana que vem”, avaliou o zagueiro do Flamengo, David Luiz.

