O atacante Edu, de 29 anos, está valorizado no mercado da bola após ser um dos destaques do Cruzeiro na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. O bom desempenho nesta temporada vem lhe rendendo sondagens de clubes do exterior.
O Torcedores.com apurou que o empresário Eduardo Uran, que cuida dos interesses do jogador, foi contatado na última semana por representantes do Tigres, do México, a fim de obter informações sobre a situação de Edu no Cruzeiro. Ainda não há proposta pelo jogador.
Apesar de precisar liberar alguns jogadores para abrir espaço para a chegada de reforços para o ano que vem, o Cruzeiro não pretende vender o atacante na próxima janela de transferências.
A temporada de Edu
Jogos: 46
Titular: 35
Reserva utilizado: 11
Gols marcados: 22
Assistências: 3
Minutos em campo: 3050
Xodó do técnico Paulo Pezzolano, o camisa 99 é peça-chave no esquema do time celeste e não tem um substituto do mesmo nível no setor Apesar da sondagem, Edu deseja ampliar seu contrato com o Cruzeiro. O atual vínculo termina em dezembro de 2023.
“Ei, patrão (Ronaldo Nazário), quero ficar para a série A! Não me dispensa não (risos). ‘Tamo’ junto!”, disse o atacante em tom descontraído em recente entrevista à Tv “Globo Minas”.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ronaldo Nazário de Lima, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, deseja manter os principais jogadores para 2023. E Edu está nos planos da comissão técnica e, principalmente, de Paulo Pezzolano.
Jogos pelo Cruzeiro em 2022
Série B do Campeonato Brasileiro: 46
Copa do Brasil: 5
Campeonato Mineiro: 10
Esta é a primeira vez que o atacante recebe uma sondagem para deixar o clube. Edu, por outro lado, não pretende ouvir outras propostas enquanto não se sentar à mesa com Ronaldo Nazário para definir seu futuro no Cruzeiro.
Indicado pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, Edu foi contratado em janeiro após se destacar pelo Brusque em 2021. Para tirá-lo do clube catarinense, o Cruzeiro empenhou R$ 1,2 milhão para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta.

