Home Futebol Xavi prega mudança de mentalidade no Barcelona após derrota em clássico

Xavi prega mudança de mentalidade no Barcelona após derrota em clássico

Equipe catalã perdeu por 3 a 1 para o Real Madrid no clássico deste domingo (16), válido pela LaLiga, no Santiago Bernabéu

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Barcelona segue passando por apuros na temporada. Assim, foi derrotado no clássico diante do Real Madrid por 3 a 1 neste domingo (16), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Dessa forma, o time catalão caiu para a segunda colocação, com a equipe merengue indo para 25 pontos, contra 22 do clube culé. O revés diante dos madrilenhos ocorreu apenas quatro dias depois da equipe de Xavi se complicar na UEFA Champions League, ao empatar no Camp Nou com a Internazionale em 3 a 3, na última quarta (12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Xavi Hernández, apesar da derrota, conseguiu destacar alguns fatores positivos no enfrentamento diante do rival, fora de casa. “A sensação é a de que fizemos um bom jogo. O segundo tempo foi melhor, as mudanças vieram… Mas temos que mudar a mentalidade, a dinâmica, se queremos conquistar títulos. Eu não culpo os jogadores, sou o maior responsável. Estamos começando um projeto, somos um time em construção”, declarou o técnico do Barcelona. Aliás a equipe perdeu o sexto dos últimos sete clássicos diante do Real Madrid.

Técnico do Barcelona enxergou domínio do jogo

Aliás, o técnico do Barcelona também citou um controle da equipe no clássico. “Chegamos a dominar o jogo, tivemos o Real Madrid na sua área sem fazer um grande jogo, tivemos os nossos momentos e quando se perdoa no Bernabéu é isso que acontece”, avaliou Xavi

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o zagueiro Jules Koundé lamentou a grande efetividade do Real Madrid, que vitimou a equipe do Barcelona, corroborando a opinião de Xavi. “Às vezes eles não têm a bola, parecem que estão sofrendo e no final, em duas chances, fazem dois gols. Temos que aprender com isso e acertar um pouco mais”, disse o defensor culé.

Assim, o Real Madrid triunfou com gols de Benzema, Valverde e Rodrygo (pênalti), com Ferrán Torres descontando para os visitantes.

PUBLICIDADE
Better Collective