Kansas City Chiefs 20 x 24 Buffalo Bills
NFL – Semana 6
O Buffalo Bills venceu o Kansas City Chiefs por 24 a 20, neste domingo (16), no GEHA Field at Arrowhead Stadium.
Os Bills tiveram a primeira chance de pontuar, mas um turnover na red zone acabou dando a bola de graça para os mandantes. A equipe de fora conseguiu bons avanços com passes do quarterback Josh Allen para os wide receivers Gabe Davis e Stefon Diggs, porém o ataque perdeu a bola em um lançamento para trás não recebido pelo wide receiver Isaiah McKenzie, tornado-se um fumble recuperado pelo linebacker Darius Harris.
Porém, logo depois, foi a vez de o quarterback Patrick Mahomes “devolver o favor” para os Bills. Os Chiefs avançaram até a linha de nove jardas, porém em uma terceira para o gol, Mahomes foi pressionado, fez a movimentação para fora do pocket, entretanto lançou para o wide receiver Marquez Valdez-Scantling sob marcação dupla e foi interceptado pelo cornerback Kaiir Elam, na end zone, gerando o touchback. Com isso, o primeiro quarto terminou empatado em 0 a 0.
Após a interceptação, o time de fora inaugurou o marcador. Os visitantes conquistaram território por meio de arremessos e corridas de Allen, no entanto, após uma falta ofensiva, o time não conseguiu o first down e o kicker Tyler Bass converteu o field goal, abrindo 3 a 0 para os Bills.
Logo depois, Mahomes fez um lance incrível e colocou os anfitriões na dianteira. Durante uma terceira descida para 10, o QB dos Chiefs foi pressionado pelo pass-rush dos Bills, escapou dos sack e encontrou o wide receiver JuJu Smith-Schuster, que quebrou um tackle e correu para a end zone para ficar com o TD. O kicker Harrison Butker acertou o ponto-extra, virando o escore para 7 a 3.
A defesa dos donos da casa pararam o que seria um possível touchdown dos adversários, forçando um turnover on downs na linha de três jardas do campo de defesa
Porém, os Bills viraram o placar faltando poucos segundo para o final do primeiro tempo. Allen conduziu uma campanha de 98 jardas depois de um punt feito por .Tommy Townsend, conectando passes para Davis e Diggs e, após acertar um lançamento de 14 jardas para o wide receiver Khalil Shakir, passou mais uma vez para Gabe Davis, que anotou o touchdown. Bass converteu o ponto-extra, deixando o marcador em 10 a 7.
Mas, os Chiefs ainda tiveram tempo de empatar, com Butker marcando um field goal de 62 jardas, fechando a primeira metade em 10 a 10.
Depois de os Chiefs desperdiçarem um field goal no começo do terceiro quarto, os visitantes retomaram a liderança, com um touchdown. Butker errou chute de 51 jardas e, então, seis jogadas depois, o QB dos Bills completou lançamentos longos para o tight end Dawson Knox e Diggs e, após uma corrida do running back Devin Singletary, Allen passou novamente para Diggs, que marcou o TD. Bass deixou o marcador em 17 a 10, acertando o extra-point.
Logo após a TD dos adversários, os Chiefs voltaram a igualar o marcador. Em um drive em que teve até corrida do tight end Travis Kelce, Mahomes acertou passes para Smith-Schuster e para o próprio Kelce, até que lançou para Mecole Hardman na end zone. Butker fez o ponto-extra, empatando o certame em 17 a 17 no terceiro período.
Os donos da casa viraram o escore novamente, logo depois de os Bills sofrerem um turnover on downs no começo do quarto período. A conexão entre Mahomes e Kelce foi muito ativada no drive, porém, quando chegaram próximos da red zone, a equipe não conseguiu converter uma terceira descida em um scramble de Mahomes. Então, coube a Butker acertar mais um field goal para retomar a liderança, 20 a 17.
Faltando um pouco mais de dois minutos para o final do período, Allen foi decisivo para recolocar os visitantes na liderança, anotando o touchdown. O quarterback dos Bills conseguiu duas primeiras descidas correndo, incluindo em um QB sneak em uma quarta descida para polegadas e outra corrida na qual pulou por cima do defensor dos Chiefs. Então, na linha de 14 jardas, Josh Allen conectou o tight end Dawson Knox. Bass converteu o extra-point, deixando o marcador em 24 a 20.
Os Chiefs teriam uma oportunidade para tentar virar o jogo, todavia Mahomes foi interceptado pelo cornerback Taron Johnson ao lançar em movimento, procurando o wide receiver Skyy Moore.
O Buffalo Bills, por fim, apenas gastou o relógio e garantiu a vitória por 24 a 20.
FICHA TÉCNICA
KANSAS CITY CHIEFS 20 x 24 BUFFALO BILLS
Data: 16/10/2022, 17:25
Estádio: GEHA Field at Arrowhead Stadium
Pontuações
2° quarto
BUF – FG – 13’32” – Tyler Bass fez field goal de 39 jardas – KC 0 x 3 BUF
KC – TD – 11’31” – Passe de 42 jardas de Patrick Mahomes para JuJu Smith-Schuster. O extra-point de Harrison Butler é BOM – KC 7 x 3 BUF
BUF – TD – 16” – Passe de 34 jardas de Josh Allen para Gabe Davis. O extra-point de Tyler Bass é BOM – KC 7 x 10 BUF
KC – FG – 0” – Harrison Butker fez field goal de 62 jardas – KC 10 x 10 BUF
3° quarto
BUF – TD – 7’2” – Passe de 17 jardas de Josh Allen para Stefon Diggs. O extra-point de Tyler Bass é BOM – KC 10 x 17 BUF
KC – TD – 2’44” – Passe de 3 jardas de Patrick Mahomes para Mecole Hardman. O extra-point de Harrison Butker é BOM – KC 17 x 17 BUF
4° quarto
KC – FG – 9’49” – Harrison Butker fez field goal de 44 jardas – KC 20 x 17 BUF
BUF – TD – 1’4″ – Passe de 14 jardas de Josh Allen para Dawson Knox. O extra-point de Tyler Bass é BOM – KC 20 x 24 BUF