Após Marcelo Gallardo anunciar que deseja trabalhar no futebol europeu, o River Plate já iniciou a busca por um novo técnico. O nome preferido pelo clube argentino para a assumir o cargo é o de Martín Demichelis.
O Torcedores.com apurou que o presidente do River Plate, Jorge Brito, iniciou conversas com o ex-zagueiro da seleção argentina que ficará livre no mercado no fim da atual temporada após cinco anos trabalhando no futebol europeu.
Atualmente, Martín Demichelis é técnico do time B do Bayern de Munique, que disputa a terceira divisão da Alemanha. Ele é o responsável por captar nas divisões de base jogadores com grande potencial para integrar o elenco principal.
A carreira como jogador
1999 – 2003: River Plate
2003 – 2010: Bayern de Munique
2010 – 2013: Málaga
2013: Atlético de Madrid
2014 – 2016: Manchester City
2016: Espanyol
2017: Málaga
Martín Demichelis tinha o desejo de seguir trabalhando na Europa. Recentemente, ele foi sondado comandar a equipe B do Espanyol, onde atuou na temporada 2016/2017. No entanto, recusou o convite a fim de projetar a carreira como técnico principal em alguma equipe.
O diretor esportivo do River Plate, Enzo Francescoli, é o grande entusiasta da contratação do treinador. Martín Demichelis tem uma ideia de jogo bem parecida com a de Marcelo Gallardo. Além disso, é ex-jogador do clube e tem grande identificação com o torcedor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Martín Demichelis já comunicou ao diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, que negocia com o River Plate e, por isso, pretende deixar o clube bávaro no fim da atual temporada.
Títulos como jogador
Bundesliga (4x)
Supercopa da Alemanha (1x)
Copa da Alemanha (4x)
Taça da Liga da Alemanha (2x)
Campeonato Espanhol (1x)
Campeonato Inglês (1x)
Copa da Liga Inglesa (2x)
Campeonato Argentino (4x)
Outro nome mantido no radar do River Plate, conforme o Torcedores.com informou, é o de Ricardo Gareca, ex-Palmeiras e que teve o último trabalho na seleção peruana. O treinador é o “Plano B” de Enzo Francescoli, com quem jogou no clube argentino em 1985.
No entanto, o treinador tem resistência interna pela grande identificação com o rival Boca Juniors. Além disso, pesa contra Ricardo Gareca o fato de não fazer um trabalho expressivo comandando um clube desde 2014, quando comandou o Vélez Sarsfield.
Outros nomes são falados nos bastidores. Matías Almeyda e Leonardo Astrada estão no radar “millonário”. Eles são ídolos e já comandaram o clube no passado. O primeiro é técnico do AEK, da Grécia, enquanto o segundo comanda o Atlético San Rafaela, da Argentina.

