Home Futebol Neto diz qual deveria ser a punição do Sport por confusão na Série B: “Absurdo”

Neto diz qual deveria ser a punição do Sport por confusão na Série B: “Absurdo”

Série B teve confrontos decisivos na corrida pelo acesso neste final de semana, com cenas lamentáveis registradas em Recife

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ex-jogador Neto disparou contra os episódios ocorridos na Ilha do Retiro no último domingo (16) no confronto entre Sport x Vasco, pela 35ª rodada da Série B. O duelo terminou sem a aplicação dos 90 minutos regulamentares após invasão dos torcedores rubro-negros dentro das quatro linhas, com direito a agressões e cenas de selvageria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” de hoje, Neto isentou o atacante Raniel de qualquer tipo de culpa por ter ido comemorar o gol de empate anotado de frente à organizada do Sport. Poucos segundos após o tento de empate do Vasco, a invasão de campo foi iniciada. Para o apresentador, o clube pernambucano deveria ser punido com rigor.

“Não adianta vocês torcedores do Sport ficarem bravinhos não. Esse país aqui é o país da hipocrisia. Sabe por quê? Porque quando o Vinícius Júnior faz a dancinha (nas comemorações), nós defendemos ele. E aquele vagabundo que chutou a bombeira deveria estar preso!”, disparou Neto, saindo em defesa de Raniel na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora o menino do Vasco faz o gol aos 45 minutos (do segundo tempo) e vai vibrar na frente da torcida do Sport. Qual é o problema?! O cara pode ajudar o time dele a se classificar para a primeira divisão! O Sport tinha que perder 15 pontos”, completou Neto.

Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus relatou todos as situações registradas durante a confusão generalizada e justificou o encerramento da partida por falta de garantia de segurança. Em nota, o STJD disse que avaliará a súmula e irá julgar o caso com rigor necessário.

Diante do empate na Ilha do Retiro, o Sport viu o Vasco manter a “gordura” de três pontos na tábua de classificação. O Cruz-maltino agora tem os dois próximos jogos atuando em São Januário, já o time rubro-negro visita o Londrina na próxima rodada.

PUBLICIDADE

Better Collective