Home Futebol Atlético-GO se complica e não depende mais só de si para evitar rebaixamento no Brasileirão

Atlético-GO se complica e não depende mais só de si para evitar rebaixamento no Brasileirão

Empate com o Juventude faz com que Dragão tenha que depender de rivais para não ser rebaixado para a Série B do Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-GO acabou ficando no empate por 1 a 1 com o Juventude no domingo (16) pelo Brasileirão Série A, no duelo de times do Z-4 da torneio. Além de não ajudar o time a ter mais alívio na competição, terá de o forçar a ‘secar’ os rivais para não ser rebaixado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ‘Esporte News Mundo’ coloca que, com o resultado, o Dragão já não mais dependerá dos próprios esforços para poder sair da zona de rebaixamento. Caso vencesse o Juventude, ainda poderia depender de suas forças e manter o embalo de bons resultados recentes, como a vitória sobre o Fluminense e o empate com o Palmeiras.

No próximo domingo (23), o Atlético-GO terá mais um confronto direto na competição, encarando o Ceará. O Vozão é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e uma vitória atleticana não seria suficiente para tirar o time do Z-4, já que tem 30 e ficaria a um de sair da zona de degola do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaMjJYcHZFMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E este seria o último compromisso do time contra equipes que lutam diretamente contra o rebaixamento no campeonato. Depois isso, terá São Paulo, Santos, Fortaleza, Athletico Paranaense e América-MG até o final da Série A. Todos estes, de algum modo, estão brigando para tentar um lugar na Libertadores e conseguir pontos contra estes seria fundamental para as pretensões do clube.

Caso vença o Ceará, o Dragão só poderia deixar o Z-4 na próxima rodada, quando terá o São Paulo no reencontro dos dois times após as semifinais da Copa Sul-Americana, vencidas pelos paulistas. No que dependeria de mais um tropeço do Vozão e de outros clubes para se manter fora até o final do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com o empate deste domingo, o Atlético-GO está com 82,9% de chances de rebaixamento para a Série B segundo a projeção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o Infobola dá 81% de chances de queda para o time.

Better Collective