Nesta segunda-feira, o goleiro Thibaut Courtois conquistou o Prêmio Yashin de melhor goleiro de 2022 no futebol mundial. O belga foi um dos principais destaques do Bola de Ouro na última temporada.
Cabe ressaltar que o goleiro de 30 anos recebeu o prêmio de melhor jogador da decisão da UEFA Champions League contra o Liverpool em junho, com nove defesas, garantindo o título continental.
Com este prêmio, Courtois teve forte concorrência ao enfrentar Ederson, Alisson, Mendy e Maignan, destaque na temporada que devolveu o Milan ao protagonismo do futebol italiano.
Esta é a primeira premiação da France Football para o goleiro Courtois, mas o belga já havia vencido o prêmio The Best da Fifa em 2018, quando atuava pelo Chelsea. Donnarumma havia sido o último vencedor da Bola de Ouro entre os goleiros no France Football.
Bola de Ouro consagra temporada do Real Madrid
Com a premiação de Courtois e a provável Bola de Ouro para Karim Benzema, a premiação máxima do futebol mundial consagra a temporada 2021/22 do Real Madrid, que conquistou La Liga e Champions League sob comando de Carlo Ancelotti.
Na atual temporada, o Real está na liderança isolada de La Liga com 25 pontos conquistados, à frente de Barcelona (22), Atlético de Madrid (18) e Real Betis (19), com invencibilidade após nove jogos disputados.
Courtois neste momento está lesionado e Lenin foi o goleiro titular nos últimos jogos.

