Home Mercado da Bola Joia da base pode base pode ganhar chance nos profissionais do Cruzeiro na reta final do Brasileirão Série B

Joia da base pode base pode ganhar chance nos profissionais do Cruzeiro na reta final do Brasileirão Série B

Revelado pelo Palmeiras, Ruan Santos tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023. Zagueiro ainda não atuou na Série B

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cruzeiro não se cansa de revelar jogadores. O nome da vez é Ruan Santos. Aos 18 anos, o zagueiro, que vinha se destacando na equipe sub-20, chamou a atenção do técnico Paulo Pezzolano e ganhou oportunidades no elenco profissional nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ruan Santos foi chamado por Paulo Pezzolano para integrar os treinamentos do time celeste até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Cria da Toca da Raposa, ele chegou a formar dupla de zaga com Eduardo Brock em parte da atividade.

A busca por reforços para o sistema defensivo para o ano que vem e, é claro, o próprio potencial, credencial Ruan Santos a estar entre os profissionais na reta final desta temporada e ter chances de ser relacionado para os jogos restantes da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ficha técnica

Nome: Ruan Matheus Rodrigues Santos

Data de nascimento: 14/10/2003

Idade: 19 anos

PUBLICIDADE

Local de nascimento: Santos/SP

PUBLICIDADE

Altura: 1.87 cm

Peso: 66 kg

Paulo Pezzonalo tem tentado ser cauteloso e não apressar promoções de jovens ao time principal, mas, ao mesmo tempo, leva garotos da base para as partidas para dar a eles a oportunidade de conviver com os principais jogadores do elenco.

Destaque do time sub-20 do Cruzeiro, Ruan Santos foi relacionado em duas oportunidades para o banco de reservas. Porém, o zagueiro não entrou em campo nos confrontos contra Sport Recife e Vila Nova.

PUBLICIDADE

Ruan Santos é mais um atleta que está no radar de Paulo Pezzolano com o DNA do Cruzeiro. Ele chegou à Toca da Raposa no começo desta temporada, com 18 anos de idade, depois de ser dispensado pelo Palmeiras.

A temporada pelo time sub-20

Jogos: 23

Titular: 16

Reserva utilizado: 7

PUBLICIDADE

Gols marcados: 1

Assistências: 1

Minutos em campo: 1498

O defensor não levou muito tempo para se firmar no time sub-20 da Raposa. Na base, por exemplo, chamava a atenção por seu porte físico, o que lhe rendeu o apelido de “Clebão” em alusão ao ex-zagueiro Cléber que ex-jogador de Palmeiras e Cruzeiro entre 1993 e 2001.

PUBLICIDADE

Além disso, o camisa 43 se destaca pelo bom posicionamento, visão de jogo, disputa de bola aérea, precisão nos desarmes e saída de bola. O jogador é filho de Narciso, ex-zagueiro de Santos e Flamengo, que atualmente é técnico de futebol.

Better Collective