Home Mercado da Bola Notícia sobre acerto de David Luiz com clube italiano vira fake news no Flamengo; entenda

Notícia sobre acerto de David Luiz com clube italiano vira fake news no Flamengo; entenda

David Luiz tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Diretoria já demonstrou interesse em renovar com o zagueiro por mais um ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

É falta a notícia de que David Luiz, do Flamengo, teria assinado pré-contrato com o Cremonese, da Itália. A informação tem circulado em grupos de Whatsapp e Telegram a partir de um link falso de um site chamado “Cremonese Oggi” (Cremonese Hoje), em italiano. Um termo muito utilizado hoje em dia foi utilizado pela diretoria rubro-negra para adjetivar a notícia: fake news.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel passaram o dia desmentindo a informação. Os dirigentes foram, inclusive, contatados por grandes veículos de comunicação da Itália como a RAI, Sky Sports, Gazzetta ello Sport, Corriere della Sera, Tuttosports e Calciomercato. A movimentação dos italianos obrigou os dirigentes a ficarem “fora do ar” por um tempo nesta segunda-feira (17).

A temporada de David Luiz

Jogos: 43

PUBLICIDADE

Titular: 38

Reserva utilizado: 5

Gols marcados: 0

Assistências: 1

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 3298

O suposto acerto do camisa 23 chegou a estrar entre os assuntos mais comentados no Twitter no começo da manhã desta terça-feira (18) no Rio de Janeiro. A notícia gerou pânico entre os rubro-negros na véspera do jogo contra o Corinthians pela volta da Copa do Brasil. O primeiro confronto, na última semana, terminou empatado em 0 a 0. E David Luiz quase fez o gol da vitória em um chute de fora da área que parou no travessão.

Jogos pelo Flamengo em 2022

Copa Libertadores da América: 9

Supercopa do Brasil: 1

PUBLICIDADE

Série A do Campeonato Brasileiro: 17

Copa do Brasil: 6

Campeonato Carioca: 10

De acordo com integrantes do estafe do jogador, David Luiz ficou irritado com a notícia que é considerada fake news. O zagueiro tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Ou seja, está livre para assinar um pré-acordo com qualquer equipe, inclusive a Cremonese, desde julho. Apesar isso, o defensor não pensa em deixar o clube. Afinal, a família está feliz no Rio de Janeiro e ele não faz planos para retornar ao futebol europeu.

PUBLICIDADE

A pessoa que compartilhou a informação sobre o suposto acerto de David Luiz com o Cremonense não fala em nome da assessoria do zagueiro nem tem qualquer tipo de ligação com os representantes do atleta. Essa não é a primeira vez que o ex-jogador da seleção brasileira é vítima de fake news. Em abril, conforme o Torcedores.com noticiou, rodou a informação de que ele teria acertado com o Borussia Mönchengladbah, da Alemanha.

A temporada da Cremonense

Campeonato Italiano: 19ª colocada

Jogos: 10

Vitórias: 0

PUBLICIDADE

Empates: 4

Derrotas: 6

Copa da Itália: Classificado para a 2ª fase

Jogos: 1

PUBLICIDADE

Vitórias: 1

Empates: 0

Derrotas: 0

Nesta temporada, David Luiz recebeu apenas uma proposta “quente” para deixar o Flamengo. Na ocasião, representantes do Galatasaray, da Turquia, fizeram contato com ele a fim de contratá-lo na janela de transferência do meio do ano. Entretanto, ele sequer quis abrir conversas e rechaçou qualquer possibilidade de defender o clube turco. Apesar disso, o defensor é alvo constantes de sondagens do exterior.

PUBLICIDADE

David Luiz é visto pela comissão técnica e, principalmente, por Dorival Júnior como peça importante no elenco do Flamengo. O ex-zagueiro de Benfica, Chelsea e Paris Saint-Germain se consolidou como uma das principais lideranças do elenco rubro-negro dentro e fora de campo. Relacionado para o jogo de amanhã contra o Corinthians, o jogador vive à expectativa de conquistar seu primeiro título com a camisa do clube.