Informações divulgadas inicialmente pelo GE.globo nesta terça-feira (18) apontam que medidas de segurança foram definidas pelo Ministério Público de Goiás para a realização da partida Goiás x Corinthians, jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.
O Ministério Público autoriza a entrada de torcedores do Corinthians no setor de visitante do Estádio Halié Pinheiro, mas afirma que deverá ser realizada a escolta das organizadas do Timão antes e após o jogo.
Outras regras definidas são a venda de um ingresso por CBF, o fechamento do entorno da Serrinha seis horas antes da partida e o recebimento de um relatório por parte do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) com dados de todos os torcedores do Corinthians que tiverem comprado ingresso.
Por fim, cabe ressaltar que nenhum representante do Timão esteve presente nesta reunião do Ministério Público, No entanto, o presidente do Goiás, Rogério Pinheiro, participou e concordou com o estipulado pelo MP.
Goiás e Corinthians travaram batalha jurídica no final de semana
Goiás x Corinthians deveria ter sido disputado no último sábado (16), a partir das 19h, pelo horário de Brasília. Porém, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) optou pela suspensão do jogo devido ao imbróglio jurídico.
O Corinthians havia garantido a presença da torcida visitante no Halié Pinheiro através de liminar no STJD, mas a Justiça comum garantiu uma liminar favorável ao Goiás para seguir orientações do Ministério Público e proibir a torcida visitante.

