O Liverpool e a seleção portuguesa receberam uma notícia triste nessa semana. O jogador Diogo Jota, destaque do elenco de Jurgen Klopp, se lesionou durante o jogo no final de semana contra o Manchester City e está fora da Copa do Mundo do Catar.
O atacante será um desfalque importante para a seleção de Portugal, que já não terá Pedro Neto, atleta do Wolverhampton, também lesionado.
“Não são boas notícias. Sim, (Diogo Jota) não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos.” – Falou o técnico Jurgen Klopp, lamentando a lesão do craque do Liverpool.
Lembrando que Diogo Jota havia se recuperado a pouco de uma lesão grave que havia o afastado dos gramados durante os primeiros meses da temporada. Esse era um dos primeiros momento do jogador em campo pelo Liverpool após o retorno.
Ainda não há um um prognóstico claro sobre o tempo que Diogo Jota terá que ficar afastado dos gramados, porém, é certo que ele terá que ser submetido a uma cirurgia e com isso, perderá a Copa do Mundo 2022.
Diogo Jota tem 29 convocações pela seleção de Portugal, tendo marcado 10 gols. Após a divulgação da lesão, o atacante publicou uma mensagem triste em suas redes sociais:
“Depois de uma noite tão boa em Anfield, terminou da pior maneira! No último minuto um dos meus sonhos desmoronou… Serei mais um apoiando de fora, clube e país, e lutando para voltar o mais rápido possível.” – Falou o atacante do Liverpool.
Diogo Jota é mais um lesionado em uma temporada ruim para o Liverpool
Essa tem sido uma temporada de muitos problemas para o Liverpool. Desde a primeira rodada da Premier League, o time inglês tem sofrido com ausências importantes no plantel, chegando a ter que fazer contratações emergenciais para substituir jogadores.
Konaté, Arthur, Thiago Alcântara, Robertson, Alexander-Arnold são somente alguns que fazem parte da longa lista de jogadores que já se lesionaram nessa temporada.

