O Corinthians desembarcou no Rio de Janeiro no final da tarde desta terça-feira e já se concentra no hotel em Copacabana para a grande decisão da Copa do Brasil, marcada para a noite desta quarta, às 21h45, no Maracanã. Os jogadores e membros da comissão técnica foram recepcionados com festa pelos torcedores.
Atletas lesionados como os volantes Paulinho e Xavier e o meia Ruan Oliveira viajaram para a Cidade Maravilhosa e vivem a expectativa em dar a volta olímpica ao fim do jogo. Impedido de jogar a Copa do Brasil por ter defendido o Internacional na competição, o zagueiro Bruno Méndez também está concentrado com os demais companheiros.
A tendência é que Vítor Pereira não surpreenda na escalação e repita a mesma formação que empatou sem gols no jogo de ida, na Neo Química Arena. Há rumores de que Ramiro possa aparecer entre os titulares na vaga do meia-atacante Adson, assim fortalecendo o meio-campo. Outra alternativa seria a entrada de Gustavo Mosquito para aproveitar contra-ataques.
A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Uma vitória simples dará o quarto título ao time alvinegro na Copa do Brasil. Nova igualdade por qualquer placar levará a disputa aos pênaltis.
Veja os jogadores do Corinthians que estão no Rio de Janeiro:
Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
Laterais: Rafael Ramos, Lucas Piton, Fagner, Fábio Santos e Bruno Melo;
Zagueiros: Gil, Bruno Méndez (não pode jogar a Copa do Brasil), Robert Renan, Balbuena, Raul Gustavo e Robson Bambu;
Volantes: Maycon, Paulinho (lesionado), Cantillo, Roni, Fausto, Du Queiroz e Xavier (lesionado);
Meias: Renato Augusto, Giuliano, Ramiro, Mateus Vital e Ruan Oliveira (lesionado);
Atacantes: Yuri Alberto, Róger Guedes, Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, Adson e Giovane.

