Renato Gaúcho voltou no mês passado para socorrer o Grêmio, que vinha patinando no Brasileirão Série B com Roger Machado. Contudo, o desempenho com o eterno camisa 7 não mudou muito e a equipe continua se mantendo no G-4 aos trancos e barrancos. Tanto que a permanência do técnico para o ano que vem é questionada. Afinal, Renato assinou até o fim do campeonato e o Tricolor Gaúcho passará por um processo eleitoral para definir seu próximo presidente no mês que vem.
Contudo, Farid Germano Filho informou, em vídeo divulgado nesta terça-feira (18) em seu canal no YouTube, que o destino de Renato Gaúcho no Grêmio está definido. De acordo com o jornalista identificado com o Imortal, o técnico permanecerá para o ano que vem. “Martelo batido. Os dois candidatos à presidência do Grêmio, Alberto Guerra e Odorico Roman, já confirmaram, já conversaram e já acertaram. Renato Portaluppi será o técnico em 2023”, cravou o influenciador.
Farid considera uma decisão acertada a possível permanência de Renato Gaúcho no Grêmio. Nesse sentido, o jornalista se preocupa com a montagem do departamento de futebol, melhoras no marketing, além das contratações de um executivo e, principalmente, de novos jogadores para o ano que vem. “O Grêmio precisa no mínimo de nove reforços para não fazer feio no Campeonato Brasileiro da Série A em 2023”, opina, complementando: “Precisa em todas as posições, a começar por um goleiro. O Grêmio precisa de um goleiro top que venha e assuma a titularidade”.
Grêmio terá eleições em novembro
Sobre as eleições do Grêmio, no primeiro turno, os conselheiros irão eleger no dia 3 de novembro os representantes que disputarão os votos dos sócios. Dessa forma, se mais de uma chapa superar a cláusula de barreira imposta pelo clube, o pleito do segundo turno acontecerá em 12 de novembro, com a participação dos associados. Alberto Guerra e Odorico Roman são os dois candidatos favoritos.
O Grêmio enfrentará o Náutico no próximo domingo (23), nos Aflitos, às 16h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, o Tricolor Gaúcho subirá para a primeira divisão já neste fim-de-semana se vencer e contar com três resultados paralelos no sábado (22). Ou seja, Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma não poderão vencer seus compromissos fora de casa.

