Home Futebol São Paulo tem menos de 2% de chances de ir para Libertadores

São Paulo tem menos de 2% de chances de ir para Libertadores

Empate com o Palmeiras prejudicou chances do Tricolor ter ainda mais probabilidades de ir para a competição em 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O desejo do São Paulo é de estar na próxima edição da Libertadores, conforme tem sido o objetivo do time na temporada apontado por Rogério Ceni. Mas o Tricolor está bem distante da briga e suas chances tem se reduzido a cada rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UMFG), o time do Morumbi tem apenas 1,5% de chances de se classificar para a competição sul-americana. Ou seja, para poder estar na Libertadores, terá que empreender um ‘quase milagre’ segundo as estatísticas.

Atualmente os são-paulinos estão em 12º, com 41 pontos ganhos. Com o G-6 na possibilidade de virar G-8, o Tricolor está quatro pontos atrás do oitavo lugar América-MG. E dez pontos atrás do Athletico Paranaense, o sexto colocado, se considerarmos apenas o G-6. A mira do time está em, pelo menos, estar entre aqueles que terão vagas nas fases preliminares do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPZkppWmlNayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O empate com o Palmeiras no último final de semana afastou ainda mais as chances do São Paulo ter uma presença maior entre os candidatos à vaga. Apesar da curta distância para o oitavo e do fato de que fará jogo atrasado nesta quinta-feira (20) diante do Coritiba, o time de Ceni terá que encarar rivais que brigam contra o rebaixamento em suas próximas partidas no Brasileirão Série A.

Depois do Coritiba, Juventude e Atlético-GO serão os rivais são-paulinos antes do confronto contra o Atlético-MG, que pode virar partida crucial para as chances tricolores de ter a vaga na próxima fase, já que o Galo também ronda as primeiras posições da tabela de classificação. Isto dependendo dos resultados das partidas que vier e se o time não perder pontos para os adversários da parte de baixo da tabela.

PUBLICIDADE

Better Collective