Home Mercado da Bola Voltando de empréstimo do Cruzeiro, Chay não será aproveitado no Botafogo; entenda

Voltando de empréstimo do Cruzeiro, Chay não será aproveitado no Botafogo; entenda

Chay tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024. Atacante não está nos planos de Luís Castro para o ano que vem

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Chay está retornando ao Botafogo. Sem espaço com a chegada do técnico Luís Castro, o jogador foi emprestado para o Cruzeiro em julho. Ele disputou seis partidas e não marcou gols com a camisa celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Chay vai se apresentar ao Botafogo em janeiro de 2023, mas está fora dos planos da comissão técnica nesse momento. A diretoria agora avalia o futuro do atleta, com quem tem vínculo até dezembro de 2024.

A temporada pelo Cruzeiro

Jogos: 6

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 4

Reserva utilizado: 2

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 1

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 324

Contratado com status de titular, Chay nunca conseguiu se firmar no time mineiro. O atacante de 32 anos sofreu com lesões ao longo da sua passagem por Belo Horizonte. Além disso, ficou marcado por não se empenhar nos treinamentos.

O Cruzeiro não irá antecipar o fim do contrato dele. O acordo com o atacante expira em 31 de dezembro. A comissão técnica, por outro lado, também não pretende utilizá-lo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

A temporada pelo Botafogo

Jogos: 19

PUBLICIDADE

Titular: 12

Reserva utilizado: 7

Gols marcados: 0

Assistências: 3

PUBLICIDADE

Assistências: 1137

Como não emplacou em Minas Gerais, o último jogo oficial feito por Chay foi em 8 de setembro, quando atuou apenas 12 minutos na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Operário Ferroviário. Desde então, não foi mais visto em campo com a camisa celeste.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo já foi informado sobre a situação de Chay no clube mineiro. A diretoria agora aguarda o fim do contrato com o Cruzeiro para definir o destino do atacante.

Últimos clubes que defendeu

2022: Cruzeiro

PUBLICIDADE

2021 – 2022: Botafogo

2020 – 2021: Portuguesa-RJ

2019: America-RJ

2019: Rio Branco-AC

PUBLICIDADE

A ideia é conseguir encontrar um clube para que Chay possa dar prosseguimento à carreira longe do Botafogo. A diretoria, nesse momento, já trabalha nos bastidores do mercado da bola a fim de negociá-lo em definitivo.

Internamente há o consenso de que Chay está abaixo tecnicamente dos jogadores que o técnico Luís Castro tem à disposição no elenco. Caso não apareça nenhum clube interessado, o atacante será incorporado ao time sub-23 que irá disputar o Campeonato Carioca.

Better Collective