Endrick tem sido muito comentado e aclamado, tanto por torcedores quanto pela mídia esportiva. Afinal, ele foi destaque no título do Brasileiro sub-20 do Palmeiras, na conquista da inédita Copa São Paulo de juniores e é o jogador mais jovem a atuar como profissional no Verdão.
Porém, existem outras grandes promessas que, como Endrick, também tem se destacado. Alguns já estão atuando por grandes clubes europeus, enquanto outros despertam interesse e disputa. Confira abaixo quem são 6 deles:
Outras jovens promessas como o Endrick do Palmeiras:
Gavi: meia de 18 anos, atua no Barcelona-ESP. Em sua primeira temporada como profissional, ganhou o prêmio Kopa. Ele é formado pela categoria de base do clube catalão, já serviu à seleção principal da Espanha e pode estar na Copa Mundo.
Youssoufa Moukoko: atacante de 17 anos, joga no Borussia Dortmund-ALE. Possui o recorde de jogador mais jovem no Campeonato Alemão ao estrear no dia seguinte ao se aniversário de 16 anos.
Mathys Tel: atacante de 18 anos, está no Bayern de Munique (ALE). Veio do Rennes, da França, após sua primeira temporada como profissional, por 20 milhões de euros e já atuou até mesmo jogos da Champions League.
Garang Kuol: atacante de 18 anos, atua pelo Central Coast Mariners, da Austrália-AUS. A promessa australiana tem uma média de um gol a cada 50 minutos desde sua estreia no profissional.
Gabriel Slonina: goleiro de 18 anos, está no Chicago Fire-EUA. Após uma rápida ascensão no clube, Gabriel foi alvo de disputa entre clubes e acabou sendo negociado com o Chelsea-ING, onde irá jogar a partir de janeiro.
Giorgio Scalvini: zagueiro de 18 anos, joga na Atalanta-ITA. Começou a temporada como opção, mas logo assumiu a titularidade. No momento, é convocado pela seleção sub-21 da Itália.
Julien Duranville: atacante de 16 anos, atua pelo Anderlecht-BEL. Jogando como ponta, ele já tem mais de 300 minutos pelo clube e foi titular da seleção sub-19 da Bélgica na data FIFA mais recente.

