Home Futebol Destaque no Palmeiras, Endrick tem “concorrência” de outros jovens; entenda

Destaque no Palmeiras, Endrick tem “concorrência” de outros jovens; entenda

Além do jovem atacante do Verdão, o futebol mundial tem outras promessas que merecem atenção.

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Endrick tem sido muito comentado e aclamado, tanto por torcedores quanto pela mídia esportiva. Afinal, ele foi destaque no título do Brasileiro sub-20 do Palmeiras, na conquista da inédita Copa São Paulo de juniores e é o jogador mais jovem a atuar como profissional no Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, existem outras grandes promessas que, como Endrick, também tem se destacado. Alguns já estão atuando por grandes clubes europeus, enquanto outros despertam interesse e disputa. Confira abaixo quem são 6 deles:

Outras jovens promessas como o Endrick do Palmeiras:

Gavi: meia de 18 anos, atua no Barcelona-ESP. Em sua primeira temporada como profissional, ganhou o prêmio Kopa. Ele é formado pela categoria de base do clube catalão, já serviu à seleção principal da Espanha e pode estar na Copa Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Youssoufa Moukoko: atacante de 17 anos, joga no Borussia Dortmund-ALE. Possui o recorde de jogador mais jovem no Campeonato Alemão ao estrear no dia seguinte ao se aniversário de 16 anos.

Mathys Tel: atacante de 18 anos, está no Bayern de Munique (ALE). Veio do Rennes, da França, após sua primeira temporada como profissional, por 20 milhões de euros e já atuou até mesmo jogos da Champions League.

Garang Kuol: atacante de 18 anos, atua pelo Central Coast Mariners, da Austrália-AUS. A promessa australiana tem uma média de um gol a cada 50 minutos desde sua estreia no profissional.

PUBLICIDADE

Gabriel Slonina: goleiro de 18 anos, está no Chicago Fire-EUA. Após uma rápida ascensão no clube, Gabriel foi alvo de disputa entre clubes e acabou sendo negociado com o Chelsea-ING, onde irá jogar a partir de janeiro.

PUBLICIDADE

Giorgio Scalvini: zagueiro de 18 anos, joga na Atalanta-ITA. Começou a temporada como opção, mas logo assumiu a titularidade. No momento, é convocado pela seleção sub-21 da Itália.

Julien Duranville: atacante de 16 anos, atua pelo Anderlecht-BEL. Jogando como ponta, ele já tem mais de 300 minutos pelo clube e foi titular da seleção sub-19 da Bélgica na data FIFA mais recente.

Better Collective