O Internacional está perto de confirmar a vaga direta na próxima edição da Libertadores. Para isso, procurará manter a boa fase no Brasileirão Série B neste domingo (23). Assim, o próximo compromisso é no Estádio Couto Pereira, diante do Coritiba, às 18h (horário de Brasília), pela 33ª rodada. Para a partida, Mano Menezes terá um problema para administrar. Mas trata-se de uma boa dor-de-cabeça.
O técnico colorado poderá contar com o retorno de Pedro Henrique, suspenso no confronto diante do Botafogo no último domingo (16). Portanto, ainda não é certo se o meia-atacante começará a partida, já que Wanderson voltou a ficar à disposição. Desse modo, Mano Menezes já deixou claro que não pretende utilizar os dois juntos. Afinal, ambos executam as mesmas funções pela ponta-esquerda, além da equipe perder força de marcação e solidificação no meio-campo.
“Quando coloco dois pontas e um centroavante, são três na última linha. Você perde um no meio e sobrecarrega o outro meia. O melhor marcador ficará no Alan Patrick e falta um segundo armador”, justificou o técnico do Internacional, logo após a vitória sobre o Botafogo na rodada passada.
Wanderson e Pedro Henrique apresentam números similares no Internacional
Wanderson era titular absoluto até a vitória do Internacional por 1 a 0 diante do Cuiabá no dia 10 de setembro. Assim, ficou de fora de quatro jogos devido a um desconforto na coxa direita. Durante sua ausência de um mês, Pedro Henrique assumiu a posição e caiu ainda mais nas graças da torcida, marcando dois gols em cinco jogos, além de ser positivamente participativo nos lances ofensivos. Mas com o regresso de Wanderson nos 4 a 2 sobre o Goiás em 9 de outubro, a disputa sadia pela vaga na extrema-esquerda da equipe voltou.
Nesse sentido, Wanderson e Pedro Henrique possuem casa um sete gols e duas assistências. Enquanto o belga emprestado pelo Krasnodar atuou 26 vezes e soma 1.762 minutos em campo, o gaúcho vindo do futebol turco jogou em 30 oportunidades, com 1.457 minutos. Somente uma vez a dupla foi titular, na derrota do Internacional para o Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque. Logo após os primeiros 45 minutos, Mano Menezes substituiu Wanderson por Alemão no intervalo.

