Após a ressaca da perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo, o Corinthians priorizará o Brasileirão, única competição que resta até o fim da temporada. O Timão terá mais sete jogos, sendo dois confrontos diretos na busca por vaga na Libertadores, que passou a ser o grande objetivo.
O Timão voltará a campo contra o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. O rival vem embalado após duas vitórias seguidas e passou a alimentar o sonho em busca de vaga à Copa Libertadores. O time da Baixada Santista é apenas o 11º colocado, com 43 pontos ganhos. O Corinthians é o quinto, com 54, 11 a mais.
Na próxima quarta-feira, o alvinegro do Parque São Jorge enfrenta o Fluminense, na Neo Química Arena, em confronto direto na busca por vaga na Libertadores. Hoje, o adversário tem o mesmo número de pontos, porém, tem uma vitória a mais (primeiro critério de desempate) e aparece na quarta posição.
No primeiro turno, o Timão, com muitos reservas e garotos da base, foi atropelado pelo rival por 4 a 0, no Maracanã.
Já na última rodada, o Corinthians recebe o Atlético-MG, na Neo Química Arena. O clube mineiro, embora com altos e baixos na competição, ainda possui chances de classificação à Libertadores e atualmente ocupa a sétima colocação, com 47 pontos ganhos.
No primeiro turno, contra o Atlético-MG, no Mineirão, o Timão teve a sua vitória mais emblemática no Brasileirão ao vencer de virada, com gols de Fábio Santos nos minutos finais.
A equipe alvinegra depende apenas de si para avançar diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores. Apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga.

