Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Chelsea define principal alvo da janela de transferências

Mercado da Bola: Chelsea define principal alvo da janela de transferências

Time inglês definiu Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, como prioridade para as próximas janelas de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Jude Bellingham é sem dúvida o jovem mais valioso e desejado do mercado atualmente. Não são poucos os gigantes que estão atrás do jovem do Borussia Dortmund. Real Madrid, Manchester City e United, Liverpool e Chelsea são apenas alguns dos interessados no meio-campista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, o Liverpool foi citado como favorito para levar o meio-campista dado o desespero de Jurgen Klopp em contratar reforços para o setor do meio-campo. Antes disso, o Real Madrid tinha tomado a dianteira e se tornado o destino mais provável do jovem inglês. Contudo, quem lidera a disputa agora é o Chelsea.

Segundo informações do jornal “The Sun”, o Chelsea, através da figura de seu dono Todd Boehly, colocou o meio-campista como prioridade para as próximas janelas de transferências. O clube sabe do custo altíssimo que provavelmente envolverá a negociação, porém, aparentemente isso não é um entrave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ano de 2023 promete ser um ano muito movimentado para Bellingham. O Borussia Dortmund já estabeleceu um valor que ultrapassa os 100 milhões de euros para começar negociações pelo meio-campista.

Bellingham, além de ser desejo do novo dono do Chelsea, também é cobiçado pelo novo técnico do clube, Graham Potter, que é um grande fã do futebol do jovem.

Quem é Jude Bellingham, possível contratação do Chelsea?

Jude Bellingham, o atleta desejado pelo Chelsea, é um jovem nascido na Inglaterra que foi contratado pelo Borussia Dortmund junto ao Birmingham City por 20 milhões de libras em 2020. Desde então, ele vem brilhando na Bundesliga e é considerado um possível protagonista da seleção inglesa na Copa do Mundo desse ano.

PUBLICIDADE

Com apenas 19 anos, algo que o torna muito valioso é a possibilidade de atuar em alto nível por muitos anos. Dentro da Inglaterra, ele é considerado uma futura estrela tanto da seleção inglesa quanto de algum clube gigante da Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective