Home Futebol Manchester City x Brighton: Haaland marca duas vezes; assista aos gols

Manchester City x Brighton: Haaland marca duas vezes; assista aos gols

Artilheiro do City viveu mais uma tarde endiabrada em Manchester

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Manchester City x Brighton se enfrentaram na tarde deste sábado, no Etihad Stadium, em duelo da 13ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O City abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo, com gols de Haaland.

Aos 21 minutos, o goleiro Ederson fez o lançamento para o norueguês, que ganhou na velocidade, fintou o goleiro Sánchez e abriu o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 39, Bernardo Silva caiu na área. O árbitro foi chamado para revisar o lance no monitor do VAR e acabou dando pênalti. Haaland converteu a cobrança e fez 2 a 0 para os Citizens. Foi o 17º gol dele em 11 jogos pela Premier League.

Na etapa final, o time da casa tirou o pé do acelerador e permitiu que o Brighton descontasse aos 9 minutos do segundo tempo, com Leandro Trossard.

Contudo, aos 30 minutos, De Bruyne acertou lindo chute no ângulo de Sanchez e ampliou a vantagem.

Com o resultado, o City permaneceu na segunda posição, com 26 pontos ganhos, um atrás do líder Arsenal, que neste domingo encara o Southampton, fora de casa. Já o Brighton chegou ao quinto jogo seguido sem vitória e aparece momentaneamente na oitava colocação, com 15 pontos.

Pela Premier League, os Citizens voltam a campo no próximo sábado, contra o Leicester, fora de casa. No mesmo dia, o Brighton recebe o Chelsea. Já o Brighton chegou ao quinto jogo seguido sem vitória e aparece momentaneamente na oitava colocação, com 15 pontos.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: Manchester City x Brighton

Data: 22/10/2022 (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
MANCHESTER CITY: Ederson, Cancelo, Akanji, Laporte, Ake; De Bruyne, Rodri, Bernardo; Foden, Haaland, Grealish. Técnico: Pep Guardiola
BRIGHTON : Sanchez; Veltman, Dunk, Webster; March, Caicedo, Mac Allister, Trossard; Lallana, Gross; Welbeck. Técnico: Roberto De Zerbi

Better Collective