O torcedor do Vasco vai lotar mais uma vez o São Januário, em busca da aproximação do acesso para a elite do futebol brasileiro. Dessa forma, o Criciúma é o adversário desta tarde (22), às 16h30 (horário de Brasília) em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. Atualmente com três pontos de vantagem sobre o quinto colocado Sport, o Cruzmaltino pode ficar a um empate do acesso matemático já na próxima partida.
Assim, o Vasco precisa naturalmente derrotar o Criciúma neste sábado. Desse modo, iria para 59 pontos. Portanto, o Gigante da Colina precisa torcer para que as quatro equipes que aparecem atrás na tabela de classificação não vençam hoje. Ou seja, é necessário secar Sport (53 pontos), Sampaio Corrêa (52), Criciúma (52) e Ituano (51). Todas as equipes estarão em campo no mesmo horário, às 16h30 (horário de Brasília), sendo dois confrontos diretos.
Os melhores resultados para o Gigante da Colina são a vitória do Londrina sobre o Sport no Estádio do Café no Paraná, além do empate entre Ituano e Sampaio Corrêa no Novelli Júnior, em Itu. Se o Vasco fizer a sua parte ao derrotar o rival Criciúma e estas duas combinações acontecerem, conseguiria abrir seis pontos de vantagem sobre Sport e Sampaio Corrêa. Além disso, não poderia mais ser alcançado pelo próprio Tigre catarinense, além do Ituano.
Vasco pode subir na quinta-feira, caso a combinação aconteça
Se este cenário ocorrer, o Vasco ficaria a somente um empate do acesso matemático. Na próxima rodada, outro adversário direto pisará no São Januário. Nesse sentido, o Sampaio Corrêa medirá forças com o Cruzmaltino na próxima quinta (27). Então, o time treinado por Jorginho jogaria por um empate para confirmar a volta à primeira divisão, com uma rodada de antecedência.
Em todo o caso, o Vasco tem como trunfo neste Brasileirão Série B a campanha em São Januário. Afinal, foi a única equipe que não perdeu em casa até agora, restando somente três rodadas para o fim do campeonato. Portanto, se vencer Criciúma e Sampaio Corrêa, estaria com a situação bem resolvida. Dessa forma, o Sport, mesmo que também ganhe seus dois próximos compromissos, ainda teria que tirar uma grande diferença de saldo de gols para os cariocas. Atualmente, a vantagem vascaína é de oito.

