Home Futebol Copa do Mundo 2022: mais um lesionado preocupa seleção da Argentina; saiba mais

Copa do Mundo 2022: mais um lesionado preocupa seleção da Argentina; saiba mais

Candidata ao título da Copa do Mundo no Catar, a Argentina chega a três atletas importantes lesionados antes do torneio da Fifa

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O técnico Lionel Scaloni terá problemas para montar a lista de convocados da seleção argentina para a Copa do Mundo do Catar. Candidata ao título do torneio da Fifa, a equipe sul-americana sofre com lesões antes da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta vez, o novo problema é o volante Leandro Paredes. Próximo a Messi e titular no time de Scaloni, o defensor teve um problema muscular durante o treino da Juventus, da Itália, e preocupa para a Copa do Mundo.

“Leandro Paredes, na sequência de um problema muscular reportado no final do treino de hoje, foi submetido a exames que revelaram uma lesão de baixo grau nos isquiotibiais da coxa esquerda. Levará cerca de 15 dias para sua recuperação completa”, informou a Juventus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o atleta da Argentina ficará fora do duelo decisivo contra o Benfica, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Vale ressaltar que, além de Paredes, a seleção argentina ainda vê Dybala e Di Maria, jogadores de Roma e Juventus, respectivamente, como atletas de destaque em recuperação de lesão. A dupla corre para estar bem até o Mundial.

Messi revela ansiedade pela Copa do Mundo e fala sobre lesões

Após sentir dores durante o jogo contra o Benfica, o atacante do PSG ressaltou que, neste momento da temporada, está preocupado com uma possível lesão que o tire da disputa da Copa do Mundo. 

PUBLICIDADE

“Esta será uma Copa do Mundo diferente e estamos tão perto no tempo que qualquer coisa a nível pessoal me preocupa. Ainda mais vendo o que aconteceu com Paulo Dybala e Ángel Di María. Mas acho que eles têm muito tempo para chegar bem ao Catar”, comentou o atacante. 

PUBLICIDADE

Vice-campeão em 2014, no estádio do Maracanã, para a Alemanha, Messi revelou que esta será a última edição de Copa do Mundo da carreira.

“É por isso que para nós, como para todos os argentinos, é difícil ficar calmo, porque agora estamos candidatos ao título, mas nem sempre foi assim. Depois, para ganhar a Copa do Mundo você tem que dar muitas coisas, em um jogo ou na competição em geral. Mas vamos lutar porque estamos preparados para enfrentar qualquer um”, disse o craque da Argentina.

Better Collective