Home Futebol Série B: rebaixado, Náutico escreve carta à torcida e expõe preocupação para o duelo contra o Grêmio

Série B: rebaixado, Náutico escreve carta à torcida e expõe preocupação para o duelo contra o Grêmio

Por conta da vitória da Chapecoense sobre o Tombense nesta sexta-feira, Náutico entrará já rebaixado contra o Grêmio neste domingo.

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Fruto de diversos erros técnicos e administrativos ao longo da temporada, o Náutico está matematicamente rebaixado à Série C de 2023. Isso aconteceu devido à vitória da Chapecoense por 3×2 sobre o Tombense, em Santa Catarina, na noite desta sexta-feira, algo que passou a impedir o Timbu – e também o Brusque, igualmente rebaixado – de chegar à pontuação mínima necessária para escapar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal situação evidenciou uma preocupação do Náutico, que, nas redes sociais, pediu civilidade aos torcedores que foram aos Aflitos, neste domingo, 16h, em partida a ser realizada contra o Grêmio.

“O Clube Náutico Capibaribe apela a todos os sócios e torcedores que não prejudiquem o clube. O arremesso de objetos e invasão de campo podem levar a multas ou consequências mais graves para o nosso clube”, escreveu o Náutico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em seguida ao recado acima, o Náutico publicou em seu site uma carta aberta reconhecendo erros e pedindo desculpas aos seus torcedores:

Carta aberta à Nação Alvirrubra

PUBLICIDADE

O fim da temporada 2022 foi longe daquilo que nós almejávamos em seu início. Apesar de uma conquista logo na abertura do ano, o retrato da temporada no futebol foi marcado por inúmeros erros e decisões falhas cometidas.

PUBLICIDADE

O momento exige reflexão de todos que fazem o Náutico. É hora de pensar no que foi feito e no que poderia ter sido feito para evitar que esta temporada, tão promissora, fosse encerrada com o descenso à Série C.

Estamos passando nos últimos anos por um momento de reestruturação não apenas financeira, mas do Náutico como um todo. Este descenso no futebol, por mais dolorido e revoltante que seja, não servirá de impedimento para a continuidade desta reestruturação do clube.

O cenário previsto para o futebol em 2023 passa longe de ser o mesmo vivido em 2018. Para além disso, é certeza que somente com muito planejamento, priorização da utilização de ferramentas de tecnologia e dados, e responsabilidade financeira e jurídica será possível trilhar um caminho que nos levará de volta à ter bons resultados.

A tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta.

PUBLICIDADE

Ao torcedores do Náutico, o nosso mais sincero pedido de desculpas“.

Diego Souza não espera facilidades contra o Náutico

Podendo até garantir o acesso neste jogo dependendo de sua própria vitória e de resultados paralelos, o Grêmio não espera facilidades mesmo com o Náutico em situação péssima:

“Pressão não só deles, nossa também, enquanto a gente não garantir matematicamente o acesso a pressão é toda nossa, qualquer jogo que possa ter. Infelizmente estão (Náutico) em uma situação ruim no campeonato, mas futebol tem isso, todo ano cai quatro, nosso foco é chegar lá e fazer um grande jogo para sacramentar a chegada na primeira divisão”, disse o centroavante Diego Souza em coletiva.

Better Collective