Home Futebol STJD notifica CBF para reagendar Goiás x Corinthians; jogo pode ser em outro estádio

STJD notifica CBF para reagendar Goiás x Corinthians; jogo pode ser em outro estádio

Timão e Esmeraldino terão que agendar novo confronto, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Presidente do Supremo Tribunal Judicial Desportiva, Otávio Noronha, emitiu um documento à CBF ontem (21) solicitando urgência na marcação de uma data para o jogo entre Goiás x Corinthians. O confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão não foi disputado por conta da falta de torcida do Timão. Logo, o dirigente do STJD não descarta mudar o local do duelo para conseguir cumprir com o compromisso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando será o Goiás x Corinthians?

Com polêmicas, liminares e finalmente um adiamento, o Goiás x Corinthians não pôde ser disputado. Assim, o confronto da 32ª rodada precisará ser reagendado, mas o presidente da STJD não descarta a possibilidade de alterar o local do jogo, este seria inicialmente realizado no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Segundo o ofício: “sem prejuízo, e diante da urgência, oficie-se com máxima urgência à CBF, para que, na qualidade de Entidade de Administração Organizadora do Torneio, designe nova data, horário e local para a Partida, que, em caso de necessidade, como requerido pela Procuradoria, poderá ser feita em Praça Desportiva localizada fora do estado de Goiás”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até amanhã (23), o Goiás deverá apresentar uma resposta após o comunicado: “diante dessa moldura, e considerando que na forma do art.119 do CBJD, é da competência do Presidente apreciar a existência de interesse que justifique a admissão da Medida Inominada, – e consequentemente a permanência de tal prejudicado, determinou a intimação do Clube Autor, para que se manifeste, especificamente, a respeito desta questão processual, no prazo de 48 h”.

Sobre a mudança de local, o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheirodescartou a ideia, em entrevista afirmou: “já temos mais de 13 mil ingressos vendidos. Esses torcedores vão buscar a Justiça comum (se o jogo não acontecer em Goiânia). O Goiás vai ser prejudicado? Por que o Goiás não pode jogar em Goiânia? Para jogar em Brasília, são R$400 mil só para abrir o estpadio (Mané Garrincha). Aí não. Além disso, haveria também desequilíbrio da competição”.

Possível data

Ao que tudo indica, o confronto Goiás x Corinthians deve ser jogado no sábado, 29 de outubro. Por conta do jogo da final de Libertadores, é a única data livre entre ambos os times até o fim da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective