Home Futebol Com lesão, lateral do Flamengo é desfalque na final da Libertadores

Com lesão, lateral do Flamengo é desfalque na final da Libertadores

No próximo sábado, Flamengo encara o Athletico na decisão do torneio continental

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo já tem seu primeiro desfalque para a final da Libertadores, contra o Athletico, no sábado, em Guayaquil. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a baixa é na lateral-direita. Trata-se de Varela, que acusou um desconforto muscular e, posteriormente, se detectou que a lesão é mais “complicada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Venê, a expectativa é que Varela precise de até duas semanas de recuperação. Sendo assim, Rodinei deve ter Matheuzinho como seu reserva imediato diante do Furacão. Por outro lado, a boa notícia fica por conta de Pulgar, que está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Na próxima terça, o Flamengo fará seu último compromisso antes do jogo mais importante do ano. Pelo Brasileirão, o rubro-negro encara o Santos, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Com a vitória de ontem por 2 a 1 sobre o América, a equipe dirigida por Dorival Júnior chegou aos 58 pontos na terceira posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do Peixe, Dorival já adiantou que pretende utilizar quatro a cinco titulares. “Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar 10 dias de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem pelo menos 45 minutos”, disse o treinador.

A decisão do treinador desagrada Renato Maurício Prado. “Dorival, não enlouquece. Não faz essa, amigo. Não pode escalar nenhum titular na terça-feira, nem mesmo os principais reservas eu escalaria. Eu não escalaria o Everton Cebolinha, Fabrício Bruno, uma porção de gente que pode ser importante na final da Libertadores. Bota a molecada, Dorival. Esse jogo não vale nada para o Flamengo. Eu hein”, disse Renato.

Dúvidas no Flamengo

Dorival ainda não sabe de poderá contar com Thiago Maia e Vidal, ambos entregues ao departamento médico. De acordo com Venê, o chileno sofreu um trauma no pé direito e, em razão do inchaço, foi submetido a uma cirurgia. Internamente, o clube acredita que ele estará à disposição até sábado.

PUBLICIDADE

Sobre Thiago Maia, o site ge.com noticia que o volante teve uma inflamação no joelho direito e ficará em tratamento, mas a expectativa é de que não seja desfalque para pegar o Athletico.

Better Collective