Home Futebol Palmeiras tem reencontro com rival responsável por duas derrotas em 2022

Palmeiras tem reencontro com rival responsável por duas derrotas em 2022

Equipes se enfrentam na noite da próxima terça-feira, dia 25

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras encara o Athletico Parananese, jogando fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite da próxima terça-feira, dia 25.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto é válido pela 34ª rodada do Brasileirão Séirie A e acontecerá às 21h45, horário de Brasília, na capital do Paraná.

O Verdão é o líder da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 71 pontos conquistados. Além disso, o Alviverde tem o melhor ataque da competição nacional, com 56 gols marcados e também é dono da melor defesa do torneio, com apenas 21 gols sofridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Abel Ferreira ainda é o que mais venceu, com 20 triunfos, e também o que menos perdeu, com somente 2 derrotas, na competição.

Faltando cinco rodadas para o final do Brasileirão Série A e há 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder que, no momento atual, é o Internacional, com 61 pontos, o Palmeiras vive a expectativa de conquistar o título do torneio.

No entanto, o adversário de amanhã à noite é um tanto indisgesto para o Alviverde. Isso porque o Furacão foi o responsável de causar duas derrotas para o Verdão neste ano de 2022.

PUBLICIDADE

Confira histórico de confrontos recentes entre Palmeiras e Athletico

Depois de duelos na Recopa Sul-Americana e na Libertadores, o Palmeiras terá o rival paranaense como uma das últimas etapas na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O time de Abel Ferreira levou a melhor na Recopa, mas levou a pior nos confrontos recentes contra o Athletico, culminando até em eliminação na Libertadores.

Além disso, no mês de julho, ainda pelo Brasileirão Série A, o time comandado pelo experiente técnico Luiz Felipe Scolari venceu em pleno Allianz Parque, pelo placar de 2 a 0. De lá pra cá, o Alviverde construiu uma campanha de 18 jogos de invencibilidade, mais de três meses.

Na Libertadores, os comandados de Felipão venceram por 1 a 0 na Arena da Baixada, jogo que ainda é a última derrota do clube paulista na atual temporada.

O empate por 2 a 2 no duelo da volta eliminou o Alviverde daquela que poderia ser a terceira decisão consecutiva no torneio sul-americano.

PUBLICIDADE
Better Collective