Home Futebol Cruzeiro hoje: Raposa encaminha mais duas saídas para 2023

Cruzeiro hoje: Raposa encaminha mais duas saídas para 2023

Raposa faturou acesso e título da Série B com antecipação expressiva e apena cumpre tabela até o próximo dia 6 de novembro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ano de 2022 ainda não acabou, mas o foco do Cruzeiro já está na próxima temporada. Nos bastidores, o time que tem Ronaldo como sócio majoritário das ações SAF já traça o planejamento e não continuar com boa parte do elenco atual. Dois deles, inclusive, já encaminharam as respectivas saídas. Tratam-se de Pablo Siles e Leonardo Pais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de possuírem situações distintas em termos de contratos, a dupla não permanecerá na Toca da Raposa para 2023. O primeiro é pertencente ao Athletico Paranaense, onde tem vínculo até o final de 2025. O jogador desembarcou no Cruzeiro no meio deste ano, mas só jogou cinco partidas, e em apenas duas atuou mais do que 10 minutos.

A última vez de Siles em campo já completou dois meses. Mesmo diante da rotatividade implementada por Pezzolano, o volante não tem tido chance, e sequer vem sendo relacionado. Leonardo Pais foi adquirido pelo Cruzeiro em abril deste ano. Pedido do treinador celeste, o jogador representa um baixo custo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, não “decolou” e também será dispensado visando a disputa da Série A na próxima temporada. As duas lesões sofridas pelo jogador impediram uma sequência maior. A chegada de Wesley Gasolina impactou ainda mais na diminuição de espaço. Neste período como atleta celeste, Pais computou 17 jogos e balançou as redes uma vez.

Nas últimas duas rodadas da Série B, o Cruzeiro terá pela frente o Novorizontino, na próxima quinta (27), e encerra o certame no dia 6 de novembro, quando recebe CSA, no Mineirão. No confronto mais recente, a Raposa acabou perdendo para o Guarani, em BH, ampliando a “seca” de quatro jogos sem triunfos na competição.

Better Collective