Home Mercado da Bola Flamengo reabre conversas com Boca Juniors para ter Agustín Rossi em 2023

Flamengo reabre conversas com Boca Juniors para ter Agustín Rossi em 2023

Agustín Rossi tem contrato com o clube argentino até junho de 2023. Além do Rubro-negro, goleiro interessa ao Girona, da Espanha

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo já fez movimentos preliminares na tentativa de contratar o goleiro Agustín Rossi, de 27 anos, do Boca Juniors. O jogador, que no último domingo (23) conquistou o Campeonato Argentino, está na mira do clube desde maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão em contato com o representante do jogador, Christian Bragarnik, a fim de viabilizar a contratação do arqueiro em janeiro de 2023.

Agustín Rossi tem contrato com o Boca Juniors até junho do ano que vem. O camisa 1 não quer renovar o vínculo por falta de valorização financeira. Além disso, o atleta entende que chegou o momento de projetar sua carreira internacionalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada pelo Boca Juniors

Jogos: 45

Titular: 45

Reserva utilizado: 0

PUBLICIDADE

Gols sofridos: 33

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 4007

Os dirigentes, agora, retomaram contato para finalmente tê-lo em seu elenco. Agustín Rossi é o favorito para substituir Diego Alves que tem contrato até dezembro. O camisa 1 já anunciou que não irá ficar no Flamengo em 2023.

Apesar de ter contratado Santos junto ao Athletico Paranaense, os dirigentes sabem que contratar o arqueiro argentino não será uma tarefa nada simples. O diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, está à frente das tratativas.

PUBLICIDADE

Para autorizar a saída do atleta, o dirigente não abre mão de uma compensação financeira para o Boca Juniors. O acordo com o clube prevê multa rescisória de US$ 10 milhões (R$ 52,8 milhões, pela cotação atual) por 100% dos direitos econômicos.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não irá empenhar esse montante para ter Agustín Rossi. Entretanto, a diretoria tem a informação de que esse valor cairá pela metade no começo de 2023, quando ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Títulos pelo Boca Juniors

2017: Campeonato Argentino

2018: Campeonato Argentino

PUBLICIDADE

2020: Campeonato Argentino

2022: Campeonato Argentino

A janela de contratações do exterior para o futebol brasileiro abrirá em 19 de janeiro, com fechamento em 14 de abril. Há tempo suficiente para a diretoria fechar a contratação, que não será a única tentativa do Flamengo para a próxima temporada.

Agustín Rossi é considerado o melhor goleiro em atividade no futebol argentino na atualidade. Apesar do imbróglio em torno do seu futuro, o jogador foi fundamental na campanha que deu ao Boca Juniors o título do Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

Recentemente, o goleiro foi sondado para defender o Girona, da Espanha e, o Pachuca, do México. Porém, não demonstrou interesse no projeto esportivo das duas equipes. Com isso, o goleiro deixou o caminho aberto para um acerto com o Flamengo.

Better Collective