O Flamengo já fez movimentos preliminares na tentativa de contratar o goleiro Agustín Rossi, de 27 anos, do Boca Juniors. O jogador, que no último domingo (23) conquistou o Campeonato Argentino, está na mira do clube desde maio.
O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão em contato com o representante do jogador, Christian Bragarnik, a fim de viabilizar a contratação do arqueiro em janeiro de 2023.
Agustín Rossi tem contrato com o Boca Juniors até junho do ano que vem. O camisa 1 não quer renovar o vínculo por falta de valorização financeira. Além disso, o atleta entende que chegou o momento de projetar sua carreira internacionalmente.
A temporada pelo Boca Juniors
Jogos: 45
Titular: 45
Reserva utilizado: 0
Gols sofridos: 33
Assistências: 0
Minutos em campo: 4007
Os dirigentes, agora, retomaram contato para finalmente tê-lo em seu elenco. Agustín Rossi é o favorito para substituir Diego Alves que tem contrato até dezembro. O camisa 1 já anunciou que não irá ficar no Flamengo em 2023.
Apesar de ter contratado Santos junto ao Athletico Paranaense, os dirigentes sabem que contratar o arqueiro argentino não será uma tarefa nada simples. O diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, está à frente das tratativas.
Para autorizar a saída do atleta, o dirigente não abre mão de uma compensação financeira para o Boca Juniors. O acordo com o clube prevê multa rescisória de US$ 10 milhões (R$ 52,8 milhões, pela cotação atual) por 100% dos direitos econômicos.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não irá empenhar esse montante para ter Agustín Rossi. Entretanto, a diretoria tem a informação de que esse valor cairá pela metade no começo de 2023, quando ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Títulos pelo Boca Juniors
2017: Campeonato Argentino
2018: Campeonato Argentino
2020: Campeonato Argentino
2022: Campeonato Argentino
A janela de contratações do exterior para o futebol brasileiro abrirá em 19 de janeiro, com fechamento em 14 de abril. Há tempo suficiente para a diretoria fechar a contratação, que não será a única tentativa do Flamengo para a próxima temporada.
Agustín Rossi é considerado o melhor goleiro em atividade no futebol argentino na atualidade. Apesar do imbróglio em torno do seu futuro, o jogador foi fundamental na campanha que deu ao Boca Juniors o título do Campeonato Argentino.
Recentemente, o goleiro foi sondado para defender o Girona, da Espanha e, o Pachuca, do México. Porém, não demonstrou interesse no projeto esportivo das duas equipes. Com isso, o goleiro deixou o caminho aberto para um acerto com o Flamengo.

