Home Futebol Atlético-MG vê vantagem “sumir” e se prepara para confronto direto no Brasileirão Série A

Atlético-MG vê vantagem “sumir” e se prepara para confronto direto no Brasileirão Série A

Diferença que já chegou a ser de 17 pontos, atualmente virou confronto direto

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Atlético Mineiro encara o Fortaleza, jogando fora de casa, na Arena Castelão, na noite desta segunda-feira, dia 24, às 20h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse jogo é válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série e é um confronto direto entre duas equipes que brigam por vaga no G8 do Campeonato Brasileiro.

O Galo ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do competição nacional, com 47 pontos conquistados. O adversário de hoje à noite está em décimo, com 44 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para chegar a este confronto com status de duelo direto, o clube mineiro passou por um longo período de instabilidade que o colou nesta condição.

Ao final do primeiro turno, o Atlético-MG ocupava a quarta colocação na tabela de classificação do torneio e tinha 32 pontos.

Enquanto isso, o Fortaleza estava afundado dentro da zona do rebaixamento, na lanterna do campeonato, com apenas 15 pontos.

PUBLICIDADE

Pois bem, 13 rodadas rodadas se passaram e agora os times terão um confronto direto que pode valer uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Na rodada passada, o Galo perdeu para o Flamengo, pelo placar de 1 a 0. Já o Fortaleza venceu o América Mineiro por 2 a 1.

Desta forma, as equipes chegam para este duelo de hoje à noite praticamente em condições iguais, com apenas três pontos os separando.

Técnico do Atlético-MG acredita na vaga para a Libertadores de 2023

Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a derrota diante do Flamengo na rodada passada, o técnico Cuca projetou o confronto diante do Fortaleza:

“Faltam seis partidas e o jogo lá em Fortaleza será muito decisivo. Ele vem de vitória fora de casa e será um jogo tipo como foi contra o Flamengo, que a gente tem que fazer por onde conseguir um bom resultado.”

PUBLICIDADE

E completou, dizendo:

“Vamos trabalhar bem para fazer uma equipe bastante ofensiva, como a gente sempre jogo. Uma equipe com as linhas próximas.”

Better Collective