A Conmebol anunciou hoje duas alterações na escala de árbitros da final da Libertadores entre Flamengo x Athletico-PR no próximo sábado (29). Sem apontar os motivos pelos quais teria tomado a decisão, a entidade confirmou mais dois nomes argentinos que vão auxiliar os profissionais de campo em Guayaquil, no Equador.
Inicialmente, estavam previstas as participações da “dobradinha” paraguaia Eber Aquino e José Cuevas nas funções de assistentes do árbitro de vídeo, Mauro Vigliano, argentino. Com a mudança, passará a cumprir essas atribuições a dupla composta por Germán Delfino e Juan Belatti. As demais posições não sofreram intervenções.
Sustitución de AVAR y AVAR 2 – Final CONMEBOL @Libertadores 2022 https://t.co/aEY8dfo3Lm
— CONMEBOL Media (@ConmebolMedia) October 24, 2022
O responsável por apitar a partida entre Flamengo x Athletico-PR continuará sendo Patrício Loustau, árbitro considerado de confiança pela Conmebol. Ele é velho conhecido do Rubro-Negro carioca e tem no currículo um cartão vermelho aplicado em Gabigol, em 2019, e uma atuação discreta na goleada por 5×0 contra o Grêmio no mesmo ano.
Flamengo x Athletico na expectativa pela final da Libertadores
Estima-se que a entidade já tenha vendido cerca de 12 mil ingressos para a final no estádio do Barcelona em Guayaquil, no Equador. A procura pelas entradas está sendo abaixo do esperado tanto pela organizadora do evento quanto pelo governo local, que enfrenta uma forte crise de segurança nos últimos meses.
Acontecimentos extracampo à parte, o jogão entre Flamengo x Athletico definirá qual dos dois voltará para o Brasil com a taça e quem passará o resto do ano se lamentando pela oportunidade perdida. Os paranaenses já disputaram uma final em 2005, mas nunca foram campeões. Já os cariocas tentarão a sua terceira conquista.

