Home Futebol Corinthians e Fluminense ficam muito perto de vaga na Libertadores 2023; confira

Corinthians e Fluminense ficam muito perto de vaga na Libertadores 2023; confira

Adversários na 34ª rodada, Corinthians e Fluminense se aproximam de classificação para a próxima edição da Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Enquanto o título do Campeonato Brasileiro fica cada vez mais perto do Palmeiras, outros objetivos ainda seguem em disputa para diversas equipes. Na parte de cima da tabela de classificação, por exemplo, a briga por vaga Libertadores 2023 está intensa. Entre as equipes que ainda tentam confirmar a classificação para a competição continental estão Corinthians e Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória no clássico contra o Santos, o Corinthians chegou a 57 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela. O Fluminense, por sua vez, ficou só no empate com o Botafogo e caiu para a quinta colocação, com 55 pontos. Nesse cenário, de acordo com o ‘Ge’, o Tricolor encerrou a 33ª rodada com 98,3% de chances de se classificar para a Libertadores 2023. O Timão foi a 97,7% a probabilidade.

O levantamento do ‘ge’ leva em consideração o nível dos próximos adversários e as condições de mando de campo para calcular as probabilidades. Por esse motivo, o Fluminense aparece com mais chances que o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas cinco últimas rodadas do Brasileirão, o Fluminense Corinthians (fora), Ceará (fora), São Paulo (em casa), Goiás (em casa) e Red Bull Bragantino (fora). Já o time do Parque São Jorge ainda tem seis jogos para disputar, contando com a partida adiada diante do Goiás, fora de casa. Além do Esmeraldino, o Timão pega o Fluminense (em casa), Flamengo (fora), Ceará (em casa), Coritiba (fora) e Atlético-MG (em casa).

Melhores momentos de Fluminense x Botafogo:

Confira as chances de classificação via G-7:

Palmeiras – 100%

Internacional – 100%

PUBLICIDADE

Flamengo – 100%

PUBLICIDADE

Fluminense – 98,3%

Corinthians – 97,7%

Atlético-MG – 84,2%

Athletico-PR – 74,3%

PUBLICIDADE

São Paulo – 25,5%

América-MG – 11,1%

Fortaleza – 3,4%

Botafogo – 2,2%

PUBLICIDADE

Santos – 1,8%

Goiás – 0,9%

Bragantino – 0,5%

Vale lembrar que o atual G7 do Brasileirão ainda pode – e deve – virar G8 após a final da Libertadores. Para isso, entretanto, o campeão da competição continental precisa terminar a Série A entre os seis primeiros colocados. Enquanto Flamengo é o terceiro colocado, o Athletico ocupa a sexta colocação.

PUBLICIDADE

Better Collective