Home Futebol Santos já tem mais derrotas na Vila Belmiro em 2022 do que no Brasileirão de 2021

Santos já tem mais derrotas na Vila Belmiro em 2022 do que no Brasileirão de 2021

Peixe sofre mais uma derrota em casa e deixa mais distante o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Santos perdeu para o Corinthians, pelo placar de 1 a 0, jogando em casa, na Vila Belmiro, na noite do último sábado, dia 22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto foi válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série A e marcou o clássico paulista da rodada. Com essa derrota, o Peixe ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados.

Esse resultado negativo deixa um pouco distante o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O revés dentro de seus domínios já superou a marca de derrotas na Vila Belmiro na temporada passada do ano de 2021.

Até o momento desta atual temporada, o Santos tem uma campanha de oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, atuando como mandante.

Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Goiás e Atlético Mineiro foram os adversários que derrotaram o Alvinegro Praiano na Vila.

PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo técnico interino Orlando Ribeiro ainda recebe o Avaí na Arena Barueri e encerra o campeonato diante do Fortaleza na Vila Belmiro.

Na temporada do ano passado, o Peixe teve um desempenho de 9 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, jogando em seus domínios.

Em 2021, o Santos terminou na 10ª colocação do Brasileirão Série A com 50 pontos conquistados, somando 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas, com 35 gols marcados e 40 tentos sofridos.

Santos não tem boa campanha como visitante

De acordo com o site de estatísticas da UFMG, o Alvinegro Praiano tem apenas a nona melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro de 2022, somando cerca de 54,9% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

Além das partidas como mandante, o time santista terá duelos contra o Flamengo na Maracanã, contra o Atlético-GO no Antônio Accioly e diante do Botafogo no Nilton Santos.

Better Collective