Antes de mais nada, o atacante Henrique Luvannor tem o futuro incerto no Cruzeiro. O centroavante tem contrato até o fim da temporada. Ele ainda não foi chamado por Ronaldo Nazário, dono do Cruzeiro SAF, para tratar da renovação vínculo.
O Torcedores.com apurou que Henrique Luvannor tem proposta em mãos, neste momento, para deixar o Cruzeiro. Apesar do desejo de querer estender sua permanência no clube mineiro, o jogador considera a possibilidade de sair da Toca da Raposa II.
Internamente, há a informação de que o camisa 99 recebeu uma proposta ‘irrecusável’ para voltar a vestir a camisa do Sheriff, da Moldávia, onde é se tornou um dos maiores ídolos da história recente do clube.
A temporada pelo Cruzeiro
Jogos: 29
Titular: 22
Reserva utilizado: 7
Gols marcados: 6
Assistências: 1
Títulos: 1 (Série B do Campeonato Brasileiro)
Henrique Luvannor ainda aguarda uma posição de Ronaldo Nazário. Ele pretende esgotar todos os argumentos para renovar com o Cruzeiro. Ele está feliz no clube e a família está completamente adaptada a Belo Horizonte.
Ainda segundo apurou a reportagem, os representantes do jogador foram procurados por dois times escandinavos, um deles com proposta oficial. O nome, por ora, não foi divulgado por uma questão de estratégia de mercado.
Nos bastidores do mercado da bola, porém, especula-se que o Midtjylland, da Dinamarca, demonstrou interesse no atacante. As negociações, no entanto, ainda não avançaram por causa do próprio jogador.
De acordo com pessoas próximas ao estafe dele, uma possível volta para o Oriente Médio, onde já atuou Shabab Dubai, Al Ahli e Al Wahda, todos dos Emirados Árabes Unidos, também é uma possibilidade real, e que o próprio Cruzeiro tem conhecimento disso.
Títulos na carreira
2022: Série B do Campeonato Brasileiro
2021/2022: Liga Moldava
2018/2019: Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos
2018/2019: Copa do Presidente dos Emirados Árabes
2013/2014: Liga Moldava
2011/2012: Liga Moldava
Porém, fontes adiantaram que, para Henrique Luvannor aceitar uma proposta do futebol asiático, o projeto esportivo terá de ser mais grandioso que o dos mineiros. Bem resolvido financeiramente, o atacante não quer ligar seu futuro somente ao dinheiro.
Aos 32 anos, Henrique Luvannor nunca tinha atuado por um clube de expressão como o Cruzeiro. Revelado pelo Paranoá-DF, ele defendeu o Morrinhos-GO antes de deixar o futebol brasileiro em junho de 2011.
Posteriormente, teve duas passagens pelo Sheriff, da Moldávia, onde conquistou três vezes a Liga Moldava. Além disso, vestiu as camisas do Shabab Dubai, Al Ahli e Al Wahda, todos dos Emirados Árabes Unidos. E jogou por um curto período no Al Taawon, da Arábia Saudita.

