Abrindo a 34ª rodada do Brasileirão Série A, o Athletico recebe o Palmeiras nesta terça (25) na Arena da Baixada em Curitiba. A partida, que é a última do Furacão antes de viajar para Guayaquil, onde disputa a final da Copa Libertadores contra o Flamengo, também pode marcar o título da equipe Alviverde, que dependerá dos adversários no dia seguinte.
Após ser derrotado por 4 a 2 pelo Bragantino no último sábado (22), o Furacão não vive grande fase antes do duelo contra o Verdão. Nas últimas oito partidas, todas pelo Brasileirão e depois de confirmar a vaga na final da Libertadores, são duas vitórias, três empates e três derrotas para a equipe comandada por Felipão.
Além disso, a tendência que o treinador entre em campo com o time todo reserva, dando oportunidades para jogadores que possam ter chance no time titular na decisão do próximo sábado.
Por outro lado, o Palmeiras tem a grande chance de comemorar o título nesta semana. Para isso, o clube paulista precisa derrotar o Furacão na capital paranaense, torcendo para que Corinthians e Internacional tropecem na rodada, o que deixaria com a vantagem suficiente para fazer a festa do undeca.
No jogo desta terça, Abel Ferreira terá o retorno de Murilo ao time titular, com o zagueiro fazendo dupla junto ao paraguaio Gustavo Gómez. O treinador português também tirou Flaco López e Kuscevic dos jogadores relacionados, mas contará com força máxima em campo.
Devido ao confronto acontecer na casa do Furacão, a transmissão da partida acontecerá apenas na Internet. No entanto, a TV Globo tem os direitos de transmissão e pode mudar de ideia de última hora para transmitir o jogo na TV aberta, junto com o canal do Casimiro na Twitch e o Furacão Live, plataforma oficial dos jogos do CAP na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Palmeiras
Data: 25/10/2022
Horário: 21h45 (de Brasília)
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Transmissão: Canal do Casimiro (Twitch) e Furacão Live
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Athletico: Anderson; Orejuela, Nicolás Hernández, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura, Christian e Vitor Bueno; Vitinho, Rômulo e Vitor Roque. T: Luiz Felipe Scolari
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony. T: Abel Ferreira

