Depois de vencer o América-MG, por 2 a 1, o Flamengo enfrenta hoje (25 de outubro) o time do Santos. O jogo está marcado para ocorrer a partir das 21h45, no estádio Maracanã.
Este é o último compromisso do clube antes de encarar o Athletico Paranaense, na final da Copa Libertadores.
O time rubro-negro ganhou uma opção que pode ficar disponível para os dois confrontos: o chileno Erick Pulgar, que se recuperou de uma lesão no tornozelo e voltou a treinar com o plantel. O jogador estava afastado desde setembro e pode substituir Vidal no banco de reservas.
Por outro lado, quem está fora da decisão é Varela. De acordo com o site Globo Esporte, houve consenso entre jogador, comissão técnica e departamento médico em não fazer um tratamento mais rápido.
O objetivo foi diminuir os riscos do atleta não disputar a Copa do Mundo. O lateral é, com certa frequência, convocado para representar a seleção uruguaia.
Números de Erick Pulgar
Contratado no meio deste ano, o jogador disputou apenas quatro partidas oficiais e foi titular apenas uma vez pelo Flamengo.
O chileno soma 130 minutos, sete desarmes, além de acertar 90% dos passes que arriscou. Os números são do site Coluna do Fla.
Provável escalação do Flamengo hoje
Conforme já destacado, o time rubro-negro enfrenta o Santos, em jogo válido pela rodada 34 do Brasileirão Série A.
O treinador Dorival Júnior deve mandar a campo um time misturado entre titulares e reservas por conta da proximidade da final da Copa Libertadores.
Jogadores importantes como Pedro, Éverton Ribeiro, David Luiz e Santos estão cotados para iniciarem a partida. Por outro lado, Gabigol e Arrascaeta devem ser preservados.
Nesse sentido, uma provável escalação do Flamengo é formada por: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (ou Filipe Luís); Erick Pulgar, Éverton Ribeiro e Víctor Hugo; Marinho, Éverton Cebolinha e `Pedro.
“Em uma consulta a eles (os jogadores), chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar dez dias (sem jogar) de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem pelo menos 45 minutos”, explicou Dorival após o jogo contra o América-MG.

