Home Futebol Bayern de Munique entra na disputa com Chelsea e PSG pela contratação de Endrick

Bayern de Munique entra na disputa com Chelsea e PSG pela contratação de Endrick

Joia de 16 anos subiu para os profissionais nesta temporada depois de brilhar nas categorias de base do Palmeiras

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Mais um gigante europeu entrou na disputa para contratar o jovem atacante Endrick, do Palmeiras. Depois do PSG enviar um representante para assistir a um jogo do Verdão no Allianz Parque e do Chelsea sinalizar uma aproximação, agora é o Bayern de Munique que aparece como interessado no negócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, a movimentação feita pelos bávaros tem sido apenas protocolar para se colocar no radar do craque em uma eventual saída para o Velho Continente. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, outras ofertas ainda são esperadas para acontecer nas próximas semanas com o fim das competições no Brasil em 2022.

O clube que tem sido apontado como principal favorito para receber Endrick nas próximas temporadas é o PSG, do diretor esportivo Luis Campos. Homem de confiança do dono, o funcionário do clube francês esteve no Allianz Parque nesta semana para assistir ao jogo entre Palmeiras x Avaí, no qual o jovem atuou por 12 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palmeiras rejeitou oferta do PSG por Endrick

O jornal Sport, da Espanha, noticiou ontem (24) que o Verdão rejeitou uma proposta feita pelo gigante europeu no valor de 20 milhões de euros (R$ 102 milhões). Segundo o jornal, o atacante é tratado como prioridade no time de Neymar por entender que ele pode evoluir para ser uma das grandes revelações do futebol mundial em alguns anos.

Endrick foi içado para os profissionais do Palmeiras depois de brilhar nas categorias de base com gols decisivos e atuações de chamar a atenção. Em quatro finais disputadas em 2022, o jovem balançou as redes sete vezes, sendo uma delas na final da Copinha conquistada de maneira inédita em cima do Santos, em janeiro.

Better Collective